Samsung suspende a distribuição do Android Oreo para os Galaxy S7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentados no início de 2016, os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge continuam a ser dispositivos móveis perfeitamente capazes em 2018. Agora, depois de operativo da Google para ambos os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge. Tudo isto devido às queixas de alguns utilizadores, dando conta de vários problemas no novo firmware (software de sistema).

Vê ainda: d

O Android Oreo tinha finalmente começado a chegar a estes Samsung Galaxy S7 quando foram detectadas as falhas neste novo firmware. Após a instalação da atualização de sistema alguns utilizadores estavam a sofrer de bootloop.

Note-se que esta versão do sistema operativo da Google esteve durante meses em fase beta (fase de testes). Cumpre ainda salientar que a Google disponibilizou este mesmo Android Oreo em agosto de 2017.

Android Oreo - atualização em pausa para os Samsung Galaxy S7 e S7 edge

Agora, depois de já terem Galaxy S9, as atenções voltaram-se para os Galaxy S7. A atualização estava a chegar via OTA (over the air) a vários utilizadores espalhados pelo globo mas infelizmente trazia vários erros no seu interior. A Samsung apercebeu-se rapidamente dos danos que o update estava a causar nos Galaxy S7 e decidiu suspender, temporariamente, a distribuição deste firmware. Isto pelo menos até que o consigam corrigir.

Bootloop entre os erros mais frequentes com o Android Oreo

Para além do bootloop (o dispositivo fica "preso" no ecrã de arranque), temos também o reinicio forçado e esporádico. Algo que foi imediatamente relatado pelos utilizadores no fórum oficial da empresa sul-coreana.

A resposta, para minimizar os danos, foi a suspensão imediata da distribuição do novo software baseado no Android Oreo da Google. Algo comprovado pelas declarações do moderador do fórum europeu da Samsung.

A marca reconhece que há um número limitado de casos em que os Samsung Galaxy S7 estão a reiniciar sem causa para tal. Isto depois de terem recebido a atualização apra o Android Oreo da Google.

posto isto, a distribuição das novidades foi interrompida até que as causas sejam apuradas e uma solução seja construída. A distribuição do Android Oreo será retomada logo que possível, logo que um novo firmware viável seja compilado.

Assim que tal aconteça daremos conta aqui, na 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d já está a receber os Lembretes para a App

alaxy S9 ataca fortemente a Apple (vídeo)

Xiaomi Mi 8: Painel frontal revela o sensor 3D para desbloqueio facial

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.