Samsung Galaxy S7 Samsung Galaxy S9 Android Oreo
O Samsung Galaxy S7 já voltou a receber esta atualização de sistema.

Depois de aqui termos noticiado a pausa no fornecimento da atualização para Android Oreo destinada aos Samsung Galaxy S7 e S7 edge, temos agora boas notícias. A mais recente versão do sistema operativo da Google volta a chegar aos topos de gama de 2016.

Ao passo que a primeira distribuição do firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo estava a causar problemas aleatórios, a situação está agora corrigida. Relembro que inicialmente alguns utilizadores relatavam o reinicio aleatório e o bootloop.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Note-se que os Samsung Galaxy S7 e S7 edge começaram a receber o Android Oreo há poucos dias atrás, tal como aqui noticiamos na 4gnews. A primeira distribuição ocorreu no Reino Unido, tendo-se espalhado a outros mercados europeus e por todo o mundo.

Todavia, perante os erros (bugs) descobertos recentemente a tecnológica sul-coreana pausou temporariamente a sua distribuição. Isto até que identificasse o problema e o resolvesse. Algo que já se verificou, tal como avança a publicação Sammobile.

Android Oreo volta a chegar aos Samsung Galaxy S7 e S7 edge na Europa

Foi assim uma interrupção bastante curta, cerca de 48 horas entre a suspensão e a retoma da atualização para os Samsung Galaxy S7 e S7 edge. Isto depois de alguns utilizadores terem expressado as suas preocupações devido a erros na primeira distribuição. Algo que motivou a marca a suspender a distribuição do Android Oreo para estes topos de gama. Na altura a fabricante sul-coreana prometeu uma resposta rápida e uma resolução expedita do problema. A investigação chega agora ao fim com a distribuição de um novo firmware. Em seguida podemos ver a captura de ecrã / tela, comprovando isso mesmo.

Samsung Galaxy S7 Android Oreo Google
Este é o novo firmware que já está a ser distribuído na Europa.

Após a descoberta e resolução do problema a Samsung já voltou a disponibilizar o Android Oreo para os Samsung Galaxy S7 e S7 edge. Acima podemos ver a lista de novidades e recomendações da própria Samsung.

Podemos ver que o novo firmware (software de sistema) é identificado pelas compilações G930FXXU2ERE8 e a G935FXXU2ERE8 para os Samsung Galaxy S7 e S7 edge, respectivamente.

Contamos também com a inclusão do mais recente patch (correção) de segurança de maio de 2018 neste novo update (atualização). Aconselhamos a que carregues a bateria do teu Samsung com pelo menos 50% de carga antes de instalar as novidades.

Atualização de sistema para os Samsung Galaxy S7 e S7 edge

Se ainda não recebeste a notificação de update disponível via OTA no teu Samsung Galaxy S7 e S7 edge poderás consultar a sua disponibilidade. Para tal vai a DefiniçõesAtualizações de sistema – Verificar atualizações.

De igual forma alertamos para o facto de esta atualização estar a ser distribuída de forma gradual e faseada. Isto é, não chegará exatamente no mesmo dia a todos os utilizadores em Portugal. A sua chegada ocorrerá gradualmente. Contudo, fica tranquilo, chegará a todas as unidades!

Esperemos que não exista nenhum erro de maior (bug) no interior deste novo firmware baseado no Android Oreo da Google. Caso já tenhas recebido esta atualização deixa-nos também o teu feedback sobre a mesma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 pode chegar mais cedo, tal como o Galaxy S10

Google terá feito chamadas falsas ao apresentar o Google Duplex

Vivo está a trabalhar num smartphone mais irreverente que o Vivo APEX

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).