Samsung Galaxy S7 Samsung Galaxy S9 Android Oreo
O Samsung Galaxy S7 receberá a atualização a partir da segunda quinzena do mês. ©reuters

Depois de aqui termos avançado em primeira mão que os dispositivos Samsung Galaxy S7 e S7 edge começariam a ser atualizados no dia 18 de maio, eis que surgem mais provas disso mesmo. A próxima grande atualização para estes terminais, ainda uma boa aquisição em 2017, será o Android Oreo, a 8ª versão do sistema operativo da Google.

Não é apenas um rumor. É uma fuga de informação. Provas sólidas de que os Samsung Galaxy S7 e S7 edge começarão a receber esta atualização de sistema em maio. Mais concretamente a partir do dia 18 de maio de 2018 ou seja, daqui a menos de um mês.

Vê ainda: Asus revela smartphone com Android Puro para combater o Xiaomi Mi A2

Sabemos o quão frustrante pode ser (e é) a espera pela chegada de novas atualizações de sistema aos dispositivos da Samsung. Apesar de a empresa sul-coreana estar a tentar agilizar todo este processo ainda têm um longo caminho pela frente até que possam ser comparadas a uma Nokia ou Sony.

A chegada desta nova versão do sistema operativo, o Android Oreo para a linha Samsung Galaxy S7 esteve em dúvida até há bem pouco tempo. Todavia, agora podemos tranquilizar os utilizadores de ambos os dispositivos (S7 e S7 edge). Os mesmos serão efetivamente atualizados.

Android Oreo chega em breve aos Samsung Galaxy S7

As informações chegam-nos através da publicação guncelmiyiz que nos indica esta data concreta para a chegada da atualização. Ora, tendo em conta o facto de esta publicação ser turca, podemos contar com a chegada das novidades em primeiro lugar a esse país / região. Relembro que já no passado seria a filial turca da Samsung a revelar algumas informações sobre a chegada do Android Oreo aos Samsung Galaxy S8. Desta forma, acreditamos que esta fuga de informação não seja apenas um engodo.Android Oreo Samsung Galaxy S7 maio 1

18 de maio é a data apontada para o início da sua distribuição

Confirmar-se-ia também a informação aqui avançada de que o Android Oreo só chegaria em maio à geração Samsung Galaxy S7. Ora, importa frisar que esta informação terá sido avançada à guncelmiyiz por um dos representantes da filial turca da Samsung. É assim provável que tenhamos de esperar um pouco mais até que chegue também a Portugal.

Android Oreo Samsung Galaxy S7 maio 1
A indicação das calendarizações para a distribuição do update.

Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google

Isto é, uma vez que a informação aqui presente terá sido avançada pela Samsung da Turquia, as datas referem-se à disponibilização naquele país / região. Já para os demais países / regiões a sua distribuição poderá ocorrer em altura posterior.

Certo é que pelo menos na Turquia os Samsung Galaxy S7 começarão a receber o Android Oreo no dia 18 de maio. A partir daí será uma questão de tempo até que chegue também à Europa e a Portugal. Mais ainda, nada obsta à possibilidade de esta atualização de sistema ser disponibiliza ainda antes para a nossa região.

Podemos ainda avançar que na iminência de serem atualizados estão também os Samsung Galaxy A3. Tal como os Galaxy A5 e Galaxy A7 (2017). Isto tendo em conta as informações avançadas pelo mesmo portal de informação turco. O mesmo que entretanto afirmou que a atualização com o Android Oreo 8.0 para estes terminais terá sido adiada. Mais concretamente, para o dia 1 de junho.

De igual maneira, já anteriormente vimos rumores de que o Android Oreo chegaria aos Samsung Galaxy S7 e S7 edge a partir do dia 13 de abril. Entretanto seria avançada recentemente a data 18 de maio para esta atualização.

Por último, também o Samsung Galaxy Tab S3, o seu tablet de 9.7 polegadas será atualizado. Também ele a partir do dia 18 de maio. Todavia, também ele já foi anteriormente referido como passível de atualização a partir do dia 4 de maio de 2018.

Assim que estas atualizações começarem a ser distribuídas serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 revela o seu aspecto e principais características técnicas

OnePlus 6 chega em breve com a página de registos já presente na Amazon

Xiaomi Mi 6X chega dia 25 de abril e já revelou alguns dos seus preços

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).