Samsung Galaxy S6 1

A Samsung tem aqui a oportunidade de fazer as pazes com os seus clientes, depois do desaire de vendas do Samsung Galaxy S5 o Samsung Galaxy S6 terá de vir fazer a diferença no mercado. A falta de inovação tem sido o calcanhar de Aquiles da empresa Sul Coreana. Um dos chefes da Motorola referiu ainda que, ou a Samsung acordava do sono profundo, ou iria ser mais uma BlackBerry.

O dia 1 de Março será o “dia D”para a Samsung, o dia onde apresentará o futuro FlagShip e quem sabe um outro terminal chamado Samsung S6 edge, já sabes que marcaremos presença na MWC em Barcelona por isso fica atento ao nosso site que o Hands on virá mal haja possibilidade ( e internet…).

   

Depois de muitos leaks e rumores começam-se a desenhar os contornos do futuro Flagship da marca, acredito ainda que mais leaks virão e mesmo antes da apresentação oficial já teremos imagens do tão aguardado Samsung Galaxy S6, por isso, o que aqui vamos fazer, é dar um olhar geral por todos os rumores, leaks e fazer o nosso próprio esboço.

Especificações:

Começando internamente com as especificações, duvido que o Samsung venha inicialmente com o processador Qualcomm Snapdragon 810, acredito plenamente que teremos uma variante num futuro próximo, logo depois da apresentação, mas apenas mais tarde. Por isso deveremos estar a olhar para o processador Exynos 7420 de 64-bit, será certamente a opção inicial, carregado com 3GB de RAM e com 32/64 e 128GB de memória interna.

Mais uma vez indico, acredito plenamente que a Samsung nos traga um modelo com Snapdragon no futuro, para fãs dos processadores da Qualcomm e Samsung, não se alarmem.

Bateria:

A bateria indicada com apenas 2550mAh num dos rumores, não será certamente uma opção, ou o terminal nos mostra um desempenho superior com uma nova forma de salvaguardar bateria ,ou aposto para uma de (quase) 3000mAh com carregamento rápido.

Vê ainda: O Smartphone perfeito para a 4GNews

Antes de saltarmos para o aspecto do terminal, falemos da sua câmara. É esperado uma câmara com sensor Sony de 20 MPx e estabilização ótica de imagem com possibilidade de filmar em FHD (ou 4K), câmara frontal uma 5MPx Wide Angle.

Ecrã:

O ecrã, é onde a Samsung dá uma tareia a quase toda a sua concorrência. O Galaxy S6 poderá nos deliciar com um ecrã 5.0″ a 5.2″polegadas, 2K QHD Super AMOLED, a Samsung não falha no ecrã e terá uma qualidade fantástica certamente, por isso mesmo acredito numa bateria superior a 2550mAh.

O Software obviamente será android quase de certeza Lollipop. Agora as coisas podem mudar relativamente ao UI, ou User Interface, o tão amado/odiado TouchWiz, poderá ser “repreendido”, segundo rumores, indicou-se mesmo que poderá ser tão leve quanto o Stock Android.

Design:

O design é aquilo que mais se espera que seja diferente. Depois do Samsung Galaxy S6 ser aclamado como “Projeto Zero”, espera-se que a Samsung nos traga um terminal diferente. Leaks mostram que as medidas do terminal serão 143.30mm x 70.81mm x 6.91mm, e segundo estas medidas já existem teorias das linhas do equipamento. Fala-se da parte traseira poder ser em vidro ( iPhone 4S ou Z2), mas existem leaks de frames de metal, e relativamente a cores estaremos a olhar para um terminal com 4 possíveis cores, dourado; branco; azul e verde-azulado.

Estamos ainda à espera que o terminal tenha um leitor de impressão digital diferente, sem a necessidade de swipe e nos traga também um produto concorrente ao Apple Pay, apresentada pela Norte Americana em Setembro no lançamento do iPhone. Fala-se ainda da possibilidade do futuro Galaxy S6 ser resistente à água e poeiras tal como o Samsung Galaxy S5.

O preço segundo o único leak/rumor estaremos a olhar para 749€ para a versão mais barata, sendo ela de 32GB de memória interna e de 949 euros o modelo de 128GB.

Como indiquei inicialmente, tudo que aqui é descrito são apenas rumores e saberemos em breve aquilo que realmente embarcará neste Samsung Galaxy S6, como referi também, estaremos na MWC em Barcelona por isso fica atento à 4GNews.pt, onde a tecnologia é falada em Português!

Talvez queiras ver:

Todas as imagens do Galaxy S6

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.