Samsung Galaxy S6 tudo o que sabemos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung tem aqui a oportunidade de fazer as pazes com os seus clientes, depois do desaire de vendas do Samsung Galaxy S5 o Samsung Galaxy S6 terá de vir fazer a diferença no mercado. A falta de inovação tem sido o calcanhar de Aquiles da empresa Sul Coreana. Um dos chefes da Motorola referiu ainda que, ou a Samsung acordava do sono profundo, ou iria ser mais uma BlackBerry.

O dia 1 de Março será o "dia D"para a Samsung, o dia onde apresentará o futuro FlagShip e quem sabe um outro terminal chamado Samsung S6 edge, já sabes que marcaremos presença na MWC em Barcelona por isso fica atento ao nosso site que o Hands on virá mal haja possibilidade ( e internet...).

Depois de muitos leaks e rumores começam-se a desenhar os contornos do futuro Flagship da marca, acredito ainda que mais leaks virão e mesmo antes da apresentação oficial já teremos imagens do tão aguardado Samsung Galaxy S6, por isso, o que aqui vamos fazer, é dar um olhar geral por todos os rumores, leaks e fazer o nosso próprio esboço.

Especificações:

Começando internamente com as especificações, duvido que o Samsung venha inicialmente com o processador Qualcomm Snapdragon 810, acredito plenamente que teremos uma variante num futuro próximo, logo depois da apresentação, mas apenas mais tarde. Por isso deveremos estar a olhar para o processador Exynos 7420 de 64-bit, será certamente a opção inicial, carregado com 3GB de RAM e com 32/64 e 128GB de memória interna.

Mais uma vez indico, acredito plenamente que a Samsung nos traga um modelo com Snapdragon no futuro, para fãs dos processadores da Qualcomm e Samsung, não se alarmem.

Bateria:

A bateria indicada com apenas 2550mAh num dos rumores, não será certamente uma opção, ou o terminal nos mostra um desempenho superior com uma nova forma de salvaguardar bateria ,ou aposto para uma de (quase) 3000mAh com carregamento rápido.

Vê ainda: O Smartphone perfeito para a 4GNews

Antes de saltarmos para o aspecto do terminal, falemos da sua câmara. É esperado uma câmara com sensor Sony de 20 MPx e estabilização ótica de imagem com possibilidade de filmar em FHD (ou 4K), câmara frontal uma 5MPx Wide Angle.

Ecrã:

O ecrã, é onde a Samsung dá uma tareia a quase toda a sua concorrência. O Galaxy S6 poderá nos deliciar com um ecrã 5.0" a 5.2"polegadas, 2K QHD Super AMOLED, a Samsung não falha no ecrã e terá uma qualidade fantástica certamente, por isso mesmo acredito numa bateria superior a 2550mAh.

O Software obviamente será android quase de certeza Lollipop. Agora as coisas podem mudar relativamente ao UI, ou User Interface, o tão amado/odiado TouchWiz, poderá ser "repreendido", segundo rumores, indicou-se mesmo que poderá ser tão leve quanto o Stock Android.

Design:

O design é aquilo que mais se espera que seja diferente. Depois do Samsung Galaxy S6 ser aclamado como "Projeto Zero", espera-se que a Samsung nos traga um terminal diferente. terminal com 4 possíveis cores, dourado; branco; azul e verde-azulado.

Estamos ainda à espera que o terminal tenha um leitor de resistente à água e poeiras tal como o Samsung Galaxy S5.

O preço segundo o único leak/rumor estaremos a olhar para 749€ para a versão mais barata, sendo ela de 32GB de memória interna e de 949 euros o modelo de 128GB.

Como indiquei inicialmente, tudo que aqui é descrito são apenas rumores e saberemos em breve aquilo que realmente embarcará neste Samsung Galaxy S6, como referi também, estaremos na MWC em Barcelona por isso fica atento à 4GNews.pt, onde a tecnologia é falada em Português!

Talvez queiras ver:

  • Confirmados os nomes Galaxy S6 e S6 Edge com trademarks da Samsung
  • Preço europeu do Samsung Galaxy S6 e Galaxy S Edge revelados
  • Capa para o Samsung Galaxy S6 aparece à venda na Amazon
  • Chefe da Motorola prevê um futuro negro para a Samsung

Todas as imagens do Galaxy S6

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.