Samsung Galaxy S6 e S6 edge começam a receber atualização Android

Rui Bacelar
Android atualizações Samsung Galaxy S6 edge atualização Android
Será este o símbolo da mudança?

Será que a Samsung está mesmo empenhada em começar um novo capítulo no que diz respeito às atualizações do sistema operativo Android? Bom, assim parece. Hoje os Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 edge começaram a receber uma atualização há muito esperada. Não, não é o Android Oreo 8.0 - esse pode ou não chegar - mas sim, importantes correções de segurança.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 edge começam a receber atualização do Android

Voltando à atualização do Android, tal como refere a publicação sammobile, a marca sul-coreana parece estar a compensar pelo tempo demorado a fornecer a atualização.

Com efeito, nos últimos dias vimos vários dispositivos a receber esta mesma atualização de segurança com um reforço geral. Trata-se do mais recente pacote de segurança da Google, o patch de dezembro.

No seu interior temos várias correções de vulnerabilidades que deverás instalar no teu smartphone mal recebas a notificação de atualização disponível. Já chegou ao Galaxy A5 (2016), o primeiro a receber estas novidades, ao Galaxy A3 (2017) e até mesmo aos J3 (2017). De uma só empreitada, a tecnológica está a reforçar a segurança e a corrigir vários bugs nos seus dispositivos.

A distribuição desta atualização começou nos mercados asiáticos. Países como o Bangladesh e claro, a Coreia do Sul foram dos primeiros a receber as novidades. Contudo, esta atualização do Android (update de firmware ou software de sistema) chegará aos vários mercados mundiais. Será apenas uma questão de tempo mas é certo que chegará também cá a Portugal.

A atualização chegará via OTA ao teu dispositivo (over the air). Receberás a notificação de atualização disponível e deverás fazer o seu download através de uma conexão de rede sem-fios. Tudo isto para não sobrecarregares o teu plano de dados com este considerável pacote de novidades.

Antes de instalares as novidades lembra-te de carregar o teu smartphone com pelo menos 50% da carga para que não aconteça nenhum percalço. Mais ainda, poderás verificar a disponibilidade da mesma em Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de Software. Caso o update já esteja disponível o seu download terá início.

Assim que receberes as novidades deixa-nos também o teu feed-back abaixo, nos comentários. Agora, esperemos que chegue mesmo o tão esperado Android Oreo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).