Exynos-7420-gear-001A Samsung lançou um novo vídeo teaser onde realça todo o potencial do seu processador Exynos 7420 que será o motor do Samsung Galaxy S6 e do Galaxy S Edge.

A Samsung não está propriamente em pé de amizade com a Qualcomm e os seus próximos flagships ou topos de gama, o Samsung Galaxy S6 e a variante Galaxy S Edge, virão equipados com o processador da própria marca, o Exynos 7420.

   

Uma análise preliminar, entenda-se resultados de benchmarks, deixam antever um fantástico processador cuja performance por pouco não ultrapassa o tão badalado Snapdragon 810 da Qualcomm. O “motor” da Samsung é um processador com oito núcleos e vem acompanhado de uma gráfica Mali-T760 que permitirá ao utilizador desfrutar de toda uma nova geração de jogos.

Este novo processador, o Exynos 7420, em conjunto com a gráfica Mali-T760, consomem menos 35% de energia, quando comparados com a anterior geração de processadores Exynos. Teremos uma maior performance e um menor consumo de bateria.

O Exynos 7420 incorpora toda uma nova tecnologia e arquitectura de construção, neste caso, os seus circuitos foram concebidos num plano tridimensional, 3D. Um método já utilizado pela Intel nos seus processadores para computadores mas nunca visto no segmento móvel. Esta nova estrutura reduziu o tamanho dos circuitos para 14nm, mais pequeno, menos gastador e mais potente!

Não há dúvidas que o Samsung Galaxy S6 terá uma performance impecável e não ficará em nada atrás dos outros equipamentos que utilizarem o Snapdragon 810 da Qualcomm.

O Samsung Galaxy S6 será apresentado na MWC em conjunto com o Galaxy S6 Edge e nós transmitiremos em direto o evento aqui no site, por isso guarda como favorito e segue a nossa hashtag nas redes sociais, #4GNewsMWC.

Deixo-vos com um novo lote de capas para o Samsung Galaxy S6, feitas pela luxuosa Montblanc.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Talvez queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.