Samsung Galaxy S6 promete resultados fantásticos com o Exynos 7420

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lançou um novo vídeo teaser onde realça todo o potencial do seu processador Exynos 7420 que será o motor do Samsung Galaxy S6 e a variante Galaxy S Edge, virão equipados com o processador da própria marca, o Exynos 7420.

Uma análise preliminar, entenda-se resultados de benchmarks, deixam antever um fantástico processador cuja performance por pouco não ultrapassa o tão badalado Snapdragon 810 da Qualcomm. O "motor" da Samsung é um processador com oito núcleos e vem acompanhado de uma gráfica Mali-T760 que permitirá ao utilizador desfrutar de toda uma nova geração de jogos.

Este novo processador, o Exynos 7420, em conjunto com a gráfica Mali-T760, consomem menos 35% de energia, quando comparados com a anterior geração de processadores Exynos. Teremos uma maior performance e um menor consumo de bateria.

O Exynos 7420 incorpora toda uma nova tecnologia e arquitectura de construção, neste caso, os seus circuitos foram concebidos num plano tridimensional, 3D. Um método já utilizado pela Intel nos seus processadores para computadores mas nunca visto no segmento móvel. Esta nova estrutura reduziu o tamanho dos circuitos para 14nm, mais pequeno, menos gastador e mais potente!

Não há dúvidas que o Samsung Galaxy S6, feitas pela luxuosa Montblanc.

Talvez queiras ver:

  • Samsung qual é a tua inspiração? Auriculares Samsung são idênticos aos da Apple
  • Novos Leaks do Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge dão-nos certezas do visual
  • Várias fotos do suposto Samsung Galaxy S6 na totalidade
  • Sony Xperia Z4 Tablet fotografada antes da MWC Barcelona 2015

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.