Samsung Galaxy S6 Edge+ e Note 5 abandonados pela Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5 foram oficialmente abandonados pela empresa sul-coreana.

Os smartphones que criaram um impacto positivo no mercado Android foram lançados m 2015 e durante 3 anos foram recebendo atualizações que melhoravam a sua segurança e estabilidade no sistema operativo.

Vê ainda: Samsung, LG e Apple! Todas seguirão os passos do Huawei P20 Pro

O Samsung Galaxy Note 5 não é muito relevante no mercado português. Lembro que o dispositivo da empresa asiática saltou a maior parte dos países do mercado europeu. Já o Samsung Galaxy S6 Edge+ foi um terminal que esteve na moda em 2015.

Em conjunto com o S6 e S6 Edge, o modelo "Plus" ofereceu aquilo que em 2015 poucos se atreviam a fazer. Um smartphone com 5.7" polegadas, ecrã curvo e design irreverente. Ou seja, um sonho de dispositivo em 2015.

Samsung Galaxy S6 Edge+ foi um sucesso em Portugal

Embora nos dias de hoje os 5.7" polegadas não sejam nada de extraordinário temos de perceber que os tempos eram diferentes e os designs também. O S6 Edge+ era grande e com margens grandes. O smartphone fazia-se sentir o verdadeiro phablet.

Depois do s6 e S6 Edge terem deixado de receber atualizações em março, hoje temos a informação que o Edge+ e o Note 5 seguem o mesmo caminho.

Isto significa duas coisas. Primeiramente, se tens um Samsung Galaxy S6 (qualquer variante) ou Note 5, está na hora de comprares um novo para manteres a segurança da tua informação. Seguidamente, no próximo ano teremos os poderosos, e muito vendidos, S7 e S7 Edge a seguirem o mesmo caminho.

Ainda que seja complicado manter as atualizações durante muito tempo para os smartphones, temos de perceber que estes são topo de gama.

Ademais, a concorrência direta (Apple) está a fazer um bom trabalho neste aspeto. Por isso é que gostava de ver a empresa sul-coreana a fazer um esforço extra nos seus flagships.

Editores 4gnews recomendam:

amsung altera data da sua chegada!

Samsung pede ajuda à Google para melhorar a Bixby

Galaxy Note 9: Variante da Corea do Sul traz um acessório extra

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.