Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 edge recebem importante atualização

Rui Bacelar
Samsung Bluetooth BlueBorne
A construtora sul-coreana está a reforçar a segurança dos seus Galaxy S6 & S6 edge.

Agora que o Android Oreo já é oficial seria de esperar que os smartphones da Samsung já estivessem a receber esta atualização com todas as suas novidades que podes consultar na íntegra, aqui. Contudo, antes de sequer pensar no Oreo a Samsung está a preocupar-se sobretudo com a segurança dos seus dispositivos, neste caso os Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 será lançado em conjunto com Galaxy S9 Plus

Infelizmente ainda não é desta que o Android 8.0 chega aos Samsung Galaxy mas, pelo lado positivo, a marca está empenhada em proteger os seus dispositivos face à crescente ameaça do BlueBorne. Note-se que a atualização deverá estar a chegar ao teu Galaxy neste momento via OTA (over the air).

É a vez dos Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge serem atualizados!

Como já aqui dissemos anteriormente, as últimas atualizações de software de sistema (firmware) disponibilizadas para vários dispositivos da Samsung ainda não contavam com as correções (patches) de segurança datadas de setembro de 2017. Algo que agora está a ser corrigido.

Note-se que o Galaxy Note8, os Galaxy S6, Galaxy S5 e Galaxy A5 (2016) já receberam atualizações nas últimas semanas, todas elas sem as mais recentes correções e melhorias de segurança providenciadas mensalmente pela Google.

Samsung Galaxy S6 Edge BlueBorne update
Ambos os Galaxy S6 estão a receber o update

Entretanto também o Samsung Galaxy S7 recebeu uma nova atualização de firmware onde finalmente constavam as correções de segurança e, acima de tudo, a correção para a vulnerabilidade BlueBorne que agora chegam aos topos de gama de 2015.

Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge tornam-se imunes à ameaça BlueBorne

A atualização vem corrigir acima de tudo a vulnerabilidade ao vetor de ataque que BlueBorne permite aos hackers ganhar controlo total de virtualmente qualquer dispositivo que possua a conectividade Bluetooth ativa.

Os hackers não precisam que aceites o pedido de emparelhamento de dispositivo nem tão pouco que este esteja no “Modo Visível”. Aliás, o utilizador nem se aperceberá de que o seu dispositivo está a ser atacado até que seja demasiado tarde.

O novo pacote de firmware é identificável como G920FXXU5EQI6 e como G925FXXU5EQI6para o Galaxy S6 e para o Samsung Galaxy S6 Edge, respectivamente. As novidades devem estar a chegar neste momento ao teu dispositivo.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Caso ainda não tenhas recebido este update vai a Definições - Atualizações de Software - Descarregar autorização manualmente. De qualquer forma volto a frisar que o pacote de novidades estará a chegar neste momento a todas as regiões do globo.

Outros assuntos relevantes:

Mozilla Firefox ganhou mais ferramentas para a sua versão Web e Mobile

Google App com novas funções para facilitar a pesquisa no Smartphone

Google desativou o desbloqueio de smartphone Android via NFC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.