Samsung Galaxy S6 edge+ recebe importante atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Continua a ser um dos mais belos smartphones da gigante sul-coreana, o Samsung Galaxy S6 edge+ foi lançado em meados de 2015 e foi um dos melhores smartphones do ano. Qualidade de construção, elegância, potência e uma das melhores câmaras da altura. Agora, este topo de gama está a receber uma importante atualização do sistema operativo Android.

Vê ainda: d

O Samsung Galaxy S6 edge+ está agora a receber o último patch ou pacote de correções de segurança da Google. As novidades já estão a chegar a vários mercados mundiais como a Ásia Ocidental e outros mercados como o médio oriente, Irão, Egipto, entre outros.

Esta é uma atualização que deverás instalar obrigatoriamente no teu Samsung Galaxy S6 edge+ logo que que recebas a notificação de update disponível via OTA (over the air). O número de compilação do novo firmware é o G928CXXS3CQJ3 e não deverá tardar até chegar também ao mercado brasileiro e também ao mercado europeu.

Samsung Galaxy S6 edge+ recebem nova atualização do Android

A atualização de outubro, ou melhor, o pacote de segurança de outubro vem corrigir um total de 215 vulnerabilidades encontradas no sistema operativo da Google, o Android. Escusado será dizer que deverás instalar este update logo que ele chegue ao teu Samsung Galaxy S6 edge+.

Temos também a correção para 6 vulnerabilidades encontradas nos serviços e aplicações da própria marca, todas elas corrigidas com esta nova atualização do Android. Para além destas correções de segurança não creio que recebam novas funções ou um aspecto diferente para o vosso smartphone.

De qualquer forma, deves instalar o quanto antes este update. Podes verificar a sua disponibilidade em Definições - Software - Atualizações. A atualização é gradual e faseada pelo que poderá demorar alguns dias ou até mesmo uma semana a chegar ao teu dispositivo.

Se quiseres podes seguir-nos no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast’s semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, tens um Samsung Galaxy S6 edge+? Já recebeste esta importante atualização de segurança? Infelizmente ainda não é o Android Oreo mas este terminal também o deverá receber, algures em 2018.

Outros assuntos relevantes:

iaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

d com “Infinity Display” (18:9)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.