Samsung Galaxy S6 recebe atualização de segurança para o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda não é o Android Oreo mas são boas notícias. A partir de hoje o smartphone Samsung Galaxy S6 está a receber uma nova e importante atualização do sistema operativo Android com o mais recente reforço de segurança e outras novidades e melhorias de estabilidade para o dispositivo.

Vê ainda:marca sul-coreana, representando a sua transição do plástico para o premium, um título que sempre caberá ao smartphone Samsung Galaxy S6.

O Samsung Galaxy S6 recebe agora uma nova atualização de segurança para o Android

Foi, e ainda é um dos topos de gama mais populares da marca e estará prestes a receber esta atualização via OTA (over the air) portanto fica atento ao centro de notificações, o novo pacote não tardará.

Alternativamente poderás verificar a disponibilidade desta atualização em Definições - Acerca do Dispositivo - Software, procurando aí pela disponibilidade deste update. Note-se que o mesmo está a ser distribuído pela própria marca, de forma gradual e faseada pelo que poderá demorar alguns dias até que chegue ao teu Samsung Galaxy S6.

A atualização em si não traz qualquer nova função, cor ou menu para o smartphone mas instala o mais recente pacote de segurança de novembro e é de louvar o esforço da marca em reforçar a segurança e estabilidade dos seus dispositivos.

A marca quebra assim uma imagem não muito positivo no que diz respeito ao volume e frequência de atualizações que disponibilizava para os seus dispositivo. Note-se que ainda há pouco tempo noticiamos a chegada desta mesma atualização para vários dos seus dispositivos como o Samsung Galaxy A5 2017, entre outros.

Mais ainda, quando a atualização estiver efetivamente disponível para download deverás ligar-te à rede sem-fios para não sobrecarregar o teu plano de dados e recomendo que carregues o teu smartphone com pelo menos 50% da carga para que não fiques sem energia a meio do processo de instalação.

Por último, para além do pacote de segurança de novembro terás também correções de erros, otimizações de estabilidade e melhorias gerais por toda a interface (UI) do Samsung Galaxy S6, um smartphone que lamentavelmente não será atualizado para o Android Oreo 8.0.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.