Samsung Galaxy S10 Android Oreo Samsung Galaxy S8 Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy S6 Android Oreo ibtimes
Agora que o suporte oficial para esta geração de topos de gama chegou ao fim, as ROM’s personalizadas serão a solução.

Depois de aqui termos anunciado o fim da linha para a geração Samsung Galaxy S6, assistimos a várias manifestações de preocupação por parte dos nossos leitores. Com efeito, estes dispositivos Android ainda usufruem de uma considerável base de utilizadores em 2018, cerca de 3 anos após a sua apresentação oficial. Chegariam no início de 2015 e até agora ainda continuam a ser extremamente elegantes.

Ainda assim, com o fim do suporte oficial da Samsung os terminais não receberão mais atualizações do sistema operativo Android. Mais ainda, com a excepção do S6 edge Plus, tampouco receberão mais atualizações de segurança. Consequentemente, os smartphones poderão ficar expostos a brechas de segurança com o passar do tempo.

Vê ainda: 50 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Felizmente ainda existe esperança para estes dispositivos móveis Android. Aliás, para toda a geração Samsung Galaxy S6 bastaria uma rápida visita ao portal XDA Developers para encontrar-mos uma alternativa viável. Aí, podemos encontrar várias ROM’s não oficiais, não desenvolvidas pela marca.

A partir de agora, com o término do desenvolvimento oficial de software pela marca, as ROM’s personalizadas ou Custom ROM’s serão a única alternativa. Note-se que, apesar de não serem desenvolvidas pela marca, temos imensas alternativas com valor e estabilidade comprovada.

Samsung Galaxy S6 podem recorrer às Custom ROM’s

Posto isto, para todos os Samsung Galaxy S6 está agora na hora de olharem para as ROM’s personalizadas. Mais ainda, em 2016 estes terminais continua a ter um design bem atraente e especificações técnicas capazes. Com efeito, temos aqui um processador ainda poderoso e 3GB de memória RAM. Mais ainda, não faltam ROM’s personalizadas a circular na Internet, poderão até experimentar e utilizar algumas ROM’s já baseadas no Android Oreo 8.1 Para tal, poderão encontrar aqui mais informações.

 

ROM’s estáveis para o teu Samsung Galaxy S6:

[G920/5F][7.1.2] OFFICIAL LineageOS 14.1
[G920-F-I-S-K-L][UNOFFICIAL] Resurrection Remix-OS 6.0.0 [8.1.0]
[8.1.0_r15][OFFICIAL] AospExtended ROM V5.3 [UNIFIED]
[G920x/5x][8.1.0] NexusOS 8.1 para o Samsung Galaxy S6

Em jeito de conclusão importa frisar que todas estas ROM’s foram construídas especificamente para este dispositivo móvel Android. De todas elas a minha escolha recairia sobre a primeira, a LineageOS 14.1. Esta última conta com uma grande equipa de programadores dedicados e com várias atualizações de segurança a chegar aos dispositivos que a utilizem.

Mais ainda, a instalação de toda e qualquer ROM implica alguma investigação prévia, calma e conhecimento de causa. Qualquer dúvida, deixa-nos as tuas questões aqui em baixo, nos comentários.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).