Home Android

Samsung Galaxy S6 poderá vir a receber o Android Oreo

Um smartphone com dois anos e meio a receber a devida atenção por parte da Samsung

Samsung Galaxy S6 Edge Android OreoSe há algo que os consumidores apreciam é a atenção dada pelas marcas aos seus produtos. Hoje, lançar um dispositivo no mercado não chega por si só, especialmente quando falamos de um smartphone topo de gama. Neste sentido, boas noticias temos hoje sobre o Samsung Galaxy S6, que poderá ser um dos candidatos a receber o Android Oreo.

É já sabido que a gigante sul-coreana está já a disponibilizar a versão beta do Android 8.0 para os Galaxy S8 e S8+, tendo anunciado ainda que ambos Galaxy S7 e S7 Edge teriam também direito a esta atualização de software. Mas a verdade é que muitos se perguntavam se os “velhinhos” Galaxy S6 (S6, S6 Edge e S6 Edge+) teriam também direito ao update.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 recebe importante atualização de segurança

As informações que nos chegam hoje partem de um utilizador no Reddit. CyberConCoder obteve as mesmas através de algumas mensagens trocadas com representantes da própria marca, que lhe confirmaram os planos fazer chegar a nova versão do sistema operativo mais famoso do mundo aos dispositivos em questão.

O Android Oreo 8.0 é a versão mais recente do sistema operativo mais famoso do mundo e deverá chegar ao Samsung Galaxy S6

Ressalvamos que tudo isto é adiantado com base em informações dadas por linhas de apoo ao consumidor. Sendo a ponte entre a marca e o consumidor, a decisão de fazer chegar uma atualização a um determinado dispositivo não depende, como é natural, deles mesmos. Seja como for, o facto de serem vários a afirmar que a atualização chegará ao Samsung Galaxy S6 dá outra força a esta teoria, o que acaba por ser uma boa noticia.

O Samsung Galaxy S6 e as suas variantes Edge e Edge+ deram inicio ao trabalho que a empresa da Coreia do Sul tem vindo a desenvolver com os seus topos de gama. Em 2015, ninguém esperava as belas extremidades curvas do ecrã Super AMOLED de 5.1 polegadas do Edge (5.7 no caso do Edge+), num corpo em vidro extremamente elegante, tendo no seu interior especificações a condizer.

Com o excelente Exynos 7420 a ser acompanhado por 3GB de RAM (4GB de RAM no S6 Edge+), bem como 32 ou 64GB de memória interna, a potência estava toda lá. Correndo de fábrica o Android 5.0.2 Lollypop, podemos agora esperar que o Android Oreo 8.0 se encaminhe para um terminal muito bem sucedido de um dos maiores nomes do mercado mobile.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo 8.0 trará o “Face ID” para o OnePlus 5

OnePlus 5T compete com o Apple iPhone X em novo teste de velocidade

Ulefone T1 Premium destaca-se pela memória interna de 128GB

ViaGSM Arena
FonteReddit
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.