Samsung Galaxy S9 Android Oreo Samsung Galaxy S6 Android Oreo ibtimes
Chegaram ao fim as atualizações de sistema para esta geração de dispositivos móveis ©reuters

É o fim da linha para as atualizações de sistema e segurança para toda a família de dispositivos Samsung Galaxy S6. Esta engloba os modelos Samsung Galaxy S6, Galaxy S6 edge ainda o phablet Galaxy S6 edge Plus. Mais ainda, nenhum deles receberá mais uma atualização oficial para o sistema Android, muito menos a atualização para a nova versão, o Android Oreo.

Adivinhava-se a chegada deste momento ainda que os rumores da possível chegada do Android Oreo por momentos dominassem a atualidade tecnológica. O primeiro relato seria publicado em 24 de novembro de 2017 com base em alegadas afirmações de um representante da Samsung. Começaria assim a “saga” do Android Oreo para os S6.

Vê ainda: 50 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Saga esta que chega hoje ao fim com o desfecho mais realista, algo para que já tínhamos aqui advertido no passado. Por muito tentadora que fosse essa hipótese (a chegada do Android Oreo aos Samsung Galaxy S6), nunca nos convenceu e não passou de um fake news. Aliás, chegamos mesmo a desmascarar a desinformação, aqui.

É assim o fim da linha, o fim da vida útil para esta geração de smartphones Samsung Galaxy S6. Mais ainda, a decisão já foi anunciada pela própria marca na última segunda-feira no dia 2 de abril. A partir de agora, nenhum destes terminais receberá mais atualizações do sistema Android.

Fim da linha para os Samsung Galaxy S6

Nada de Android Oreo, nada de atualizações de sistema e nada de atualizações de segurança para o sistema Android. Posto isto, é provável que os utilizadores dos Samsung Galaxy S6 fiquem vulneráveis a falhas, brechas ou lacunas de segurança com o avançar do tempo. Esta será a maior desvantagem para todo e qualquer utilizador destes dispositivos móveis que por momentos ainda acreditaram no Android Oreo. Todavia, o destino acaba por nos dar razão, ponto um fim a todo o engodo.

Sem Android Oreo, sem novas atualizações de segurança

Samsung Galaxy S6 Android Oreo
A vida útil desta geração chegou ao fim. Confirmam-se as nossas previsões.

Tudo o que aqui afirmamos é baseado na remoção dos Samsung Galaxy S6 da lista de atualizações de segurança para o sistema operativo. Note-se que este tipo de atualizações é fornecido diretamente pela Google com as marcas a ter aqui um poder discricionário. São elas que escolhem quais os modelos que continuam a receber atualizações e que atualizações são disponibilizadas.

Um fim que já se adivinhava para os Samsung Galaxy S6

Com efeito, todos os meses a Google compila um novo patch de segurança para combater vulnerabilidades e possíveis falhas de segurança. Mais ainda, temos também correções para o próprio sistema (UI) da marca, a Samsung Experience. Em seguida, a fabricante sul-coreana disponibiliza esses patches de 3 em 3 meses. Alternativamente são distribuídos mensalmente, consoante o modelo e atualização em questão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung revela tudo o que mudará com o patch de abril para o Android

Xiaomi Mi MIX 2S completamente esgotado após breves minutos

OnePlus 6, smartphone Android poderá ter direito a uma Avengers Edition

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).