Samsung Galaxy S6 não vai receber o Android Oreo em Portugal

Rui Bacelar
E se não receber o Oreo, qual é o problema?

Quem diria que uma atualização para um dispositivo com quase três anos de vida poderia dar tanto que falar. Com efeito, já aqui debatemos vezes sem conta a possibilidade de o Samsung Galaxy S6 receber o Android Oreo. Todo este burburinho teve origem nos finais de 2017 quando um representante norte-americano terá dito que a geração S6 / S6 seria atualizada.

Entretanto surgiriam mais declarações e muita especulação em torno do assunto. Sobretudo quando um outro representante (Relações Públicas) da Samsung terá dito que o Samsung Galaxy S6 receberia a atualização durante o mês de janeiro. Ora, janeiro já passou nem mesmo o Galaxy S8 recebeu o Android Oreo no 1º mês do ano. Tal não é de estranhar, os RP's nem sempre estão em uníssono com o departamento de software e assistência da marca.

Vê ainda: ?

Isto não impediria os rumores de se continuarem a propagar. Muito se tem falado das atualizações para Android Oreo da fabricante sul-coreana. Até já partilhamos veio trazer o assunto novamente às bocas do mundo. E qual seria a nossa surpresa quando reparamos em vários media tristemente a anunciar o incerto como certo...

Android Oreo pode chegar aos Samsung Galaxy S6 da T-Mobile nos Estados Unidos da América

O assunto foi aqui abordado com delicadeza. A atualização para Android Oreo não está excluída para os Samsung Galaxy S6, S6 edge, S6 edge Plus e Galaxy Note 5. Sim, é certo. Contudo, esta "certeza" aplica-se apenas às unidades da operadora norte-americana T-Mobile e sinceramente até para essas tenho as minhas dúvidas. Poderá uma operador afirmar-se perante a marca? Obrigando-a a atualizar os dispositivos comercializados por esta? Seria algo verdadeiramente inédito!

Poderá uma operadora obrigar a marca a atualizar os seus equipamentos?

Se és um utilizador desta operadora então parabéns. Tens novos motivos para sorrir. A T-Mobile, que não opera em Portugal, terá confirmado a sua chegada. Resta saber se será uma atualização completa ou se será apenas uma adaptação da Samsung Experience 9.0 para ambos os dispositivos sem que a versão do Android seja atualizada.

As novidades poderão chegar aos S6, S6 Edge, e ainda ao Galaxy Note 5. A operadora norte-americana não citou qualquer data provável para a distribuição das atualizações. Em suma, se tens um destes equipamentos em Portugal podes esquecer a ideia de receber esta nova atualização.

Isto claro, a menos que a marca nos decida surpreender pela positiva. Aguardemos para ver o que o futuro nos reserva!

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

alaxy S9. Especificações reveladas por “acidente”

Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.