Samsung Galaxy S6 não vai receber o Android Oreo em Portugal

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S6 Android Oreo
E se não receber o Oreo, qual é o problema?

Quem diria que uma atualização para um dispositivo com quase três anos de vida poderia dar tanto que falar. Com efeito, já aqui debatemos vezes sem conta a possibilidade de o Samsung Galaxy S6 receber o Android Oreo. Todo este burburinho teve origem nos finais de 2017 quando um representante norte-americano terá dito que a geração S6 / S6 seria atualizada.

Entretanto surgiriam mais declarações e muita especulação em torno do assunto. Sobretudo quando um outro representante (Relações Públicas) da Samsung terá dito que o Samsung Galaxy S6 receberia a atualização durante o mês de janeiro. Ora, janeiro já passou nem mesmo o Galaxy S8 recebeu o Android Oreo no 1º mês do ano. Tal não é de estranhar, os RP's nem sempre estão em uníssono com o departamento de software e assistência da marca.

Vê ainda: Chegará o Android Oreo ao Samsung Galaxy S6?

Isto não impediria os rumores de se continuarem a propagar. Muito se tem falado das atualizações para Android Oreo da fabricante sul-coreana. Até já partilhamos aqui uma lista com os dispositivos que deverão ser atualizados. Lista com várias "certezas" mas com muitas mais dúvidas.

Já numa lista anterior, avançada pela comunidade XDA Developers o Samsung Galaxy S6, S6 edge e Galaxy Note 5 se encontravam notoriamente ausentes. Todavia, recentemente a operadora norte-americana T-Mobile veio trazer o assunto novamente às bocas do mundo. E qual seria a nossa surpresa quando reparamos em vários media tristemente a anunciar o incerto como certo...

Android Oreo pode chegar aos Samsung Galaxy S6 da T-Mobile nos Estados Unidos da América

O assunto foi aqui abordado com delicadeza. A atualização para Android Oreo não está excluída para os Samsung Galaxy S6, S6 edge, S6 edge Plus e Galaxy Note 5. Sim, é certo. Contudo, esta "certeza" aplica-se apenas às unidades da operadora norte-americana T-Mobile e sinceramente até para essas tenho as minhas dúvidas. Poderá uma operador afirmar-se perante a marca? Obrigando-a a atualizar os dispositivos comercializados por esta? Seria algo verdadeiramente inédito!

Samsung Galaxy S6 Android Oreo
Poderá uma operadora obrigar a marca a atualizar os seus equipamentos?

Se és um utilizador desta operadora então parabéns. Tens novos motivos para sorrir. A T-Mobile, que não opera em Portugal, terá confirmado a sua chegada. Resta saber se será uma atualização completa ou se será apenas uma adaptação da Samsung Experience 9.0 para ambos os dispositivos sem que a versão do Android seja atualizada.

As novidades poderão chegar aos S6, S6 Edge, e ainda ao Galaxy Note 5. A operadora norte-americana não citou qualquer data provável para a distribuição das atualizações. Em suma, se tens um destes equipamentos em Portugal podes esquecer a ideia de receber esta nova atualização.

Isto claro, a menos que a marca nos decida surpreender pela positiva. Aguardemos para ver o que o futuro nos reserva!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9: Reveladas capas oficiais para o próximo Android

Samsung Galaxy S9. Especificações reveladas por “acidente”

Xiaomi Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).