Samsung Galaxy S6 / S6 edge - Android Oreo pode chegar já em fevereiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em novembro seriamos os primeiros a noticiar aquele que pode ser um ponto de viragem no seio da Samsung. Uma grande atualização de sistema para um smartphone com três anos de existência. Os Samsung Galaxy S6 seriam apresentados pela marca nos primeiros meses de 2015 e não está descartada a hipótese de receberem o Android Oreo 8.0

Chegariam ao mercado em abril de 2015 com o sistema operativo Android 5.0.2 (Lollipop). Receberiam a atualização para Marshmallow no ano seguinte. Já em 2017 receberam o Android 7.0 (Nougat). Agora, esta família de Galaxy's já vintage poderá receber, em fevereiro de 2018, o novo Android Oreo 8.0.

Vê ainda: alaxy S9 – abertura variável da câmara, sabes o que é?

Em boa verdade, esta família de dispositivos Android representou um enorme ponto de viragem para a marca. A transição entre o Galaxy S5 e os Galaxy S6 foi inacreditável. Do plástico para o premium. Foi uma mudança da noite para o dia, algo que abordamos em detalhe aqui na 4gnews.

Android Oreo, cada vez mais uma realidade para os Samsung Galaxy S6

Na altura, em novembro, esta notícia parecia ser boa demais. Representaria uma nova mudança de paradigma no seio da marca. Um antigo topo de gama a receber três anos de suporte oficial com atualizações oficiais para três grandes versões do sistema operativo Android. A ser verdade, abrirá um precedente nunca antes visto.

Caso tal se materialize isto poderá significar que os topos de gama desta marca passarão, daí em diante a receber um período alargado de atualizações de sistema. Isso não apena é bom, é simplesmente ótimo. O consumidor saberia que ao investir num topo de gama da tecnológica sul-coreana o seu investimento estaria protegido durante uns bons três anos. Isto, a nível de atualizações e suporte oficial.

Agora, temos novas informações relativamente à chegada do Android Oreo para os Samsung Galaxy S6. Um novo relato feito por um representante da marca que, caso seja verídico, confirmará assim a data de chegada da atualização para toda a linha Samsung Galaxy S6.

De acordo com os mais recentes desenvolvimentos a tecnológica sul-coreana começará a distribuir o Android Oreo a partir do final de fevereiro. À grande maioria dos dispositivos da marca a atualização chegará em fevereiro. Ora, isto deverá incluir os Samsung Galaxy S8, Galaxy S8 Plus, Galaxy Note 8 e toda a geração Galaxy S7 / S7 edge.

Este representante, tal como nos conta o XDA Developers fez questão de mencionar que a atualização para Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S6 "este janeiro e fevereiro". Como já é hábito não foi fornecida uma data específica, algo que não é de estranhar. As atualizações são sempre distribuídas de forma gradual e faseada pelo que não chegam a todos os mercados e regiões exatamente ao mesmo tempo.

Samsung Galaxy S6 está prestes a celebrar 3 anos

Contudo, temos que moderar um pouco as expectativas. Nunca antes a tecnológica sul-coreana providenciou atualizações de software para um smartphone com 3 anos. Nem mesmo a Google com os seus Nexus. Mas claro, existe sempre uma primeira vez para tudo e desejamos que tal aconteça.

Mais ainda, já não seria a primeira vez que um representante da marca nos daria informações erradas. Nem sempre a comunicação entre o departamento técnico e o departamento de relações públicas é o melhor. Dito isto, apesar de esta ser a segunda vez que tal hipótese é sugerida, aconselho a que se mantenham algo cépticos.

Por último, antes de tal atualização poder chegar aos Samsung Galaxy S6 temos toda a geração Galaxy S7. Sendo dispositivos mais novos receberão obviamente as novidades em primeiro lugar. Quero com isto dizer que uma chegada de tal atualização já em janeiro/ fevereiro me parece pouco prática.

Seja como for, esperamos pela melhor das notícias!

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9

OnePlus atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

não chegará ao smartphone Huawei Honor 8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.