Galaxy-S5-header
O Wall Street Journal publicou um relatório aonde divulga que o líder de tecnologia de consumo Samsung, atingiu resultados de vendas bem abaixo das expectativas com o Samsung Galaxy S5. Resultado das vendas do primeiro trimestre, do topo de gama  foi apenas de  12 milhões de unidades, cerca de 4 milhões a menos que o Samsung Galaxy S4 durante o mesmo período.

Como apontado pelo The Wall Street Journal, o Galaxy S5 não tem sido bem sucedido para a empresa Coreana. Em geral, o topo de gama da Samsung apresentado em Fevereiro, durante o Mobile World Congress de  2014, em Barcelona, ​​e disponibilizado em Abril passado, vendeu 40% a menos do que o esperado, inclusive na China, a Samsung sofreu uma forte queda cerca de 50%.  Contudo as vendas nos Estados Unidos, sofreram um ligeiro acréscimo de acordo com dados divulgados.

Nas últimas semanas, a actividade em torno da Samsung tem sido interessante, é que depois de apresentar um decepcionante resultado financeiro, a marca sul Coreana anunciou que vai cortar no número de lançamentos de novos dispositivos moveis para o próximo ano. Tudo isto após, mudar algumas das características de construção nos principais modelos, aonde está a ser gradualmente substituído do plástico por alumínio, ainda que parcialmente na grande maioria dos modelos, ficando apenas a tampa traseira amovível ainda no material menos nobre.

   

Foi preciso os números da Samsung entrar em queda, para a empresa ouvir os clientes e finalmente optar por outros tipos de materiais nos seus smartphones, com marcas a baterem recordes de vendas como a LG, a chinesa Xiaomi para não falar da Apple com o iPhone 6, será que a Samsung conseguirá reverter este cenário a tempo? Gostaria-mos saber a tua opinião.

 

Talvez queiras ver:

Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui, deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1