Samsung Galaxy S5 Neo Android Nougat
O Samsung Galaxy S5 Neo pode receber em breve o Android Nougat

As atualizações do sistema operativo Android constituem uma boa parte da nossa experiência com dispositivos móveis sendo o Android Nougat a mais recente versão. Se ainda utilizas um Samsung Galaxy S5 Neo não te censuro se já te tinhas resignado ao Android Marshmallow como última grande atualização para o teu smartphone. Afinal de contas já não é um dispositivo propriamente novo. Tão pouco se trata de um topo de gama. Mesmo assim…há esperança!

Vê ainda: Cars 3: a Pixar volta a ser o que era e Faísca o que ainda não tinha sido

Os fãs da Samsung já se habituaram a longos períodos de espera entre atualizações, especialmente se o equipamento em questão não for um topo de gama. O mesmo se aplica ao Galaxy S5 Neo. Lançado em agosto de 2015, trata-se de uma versão “Lite” do topo de gama da altura. Praticamente com dois anos de existência, tudo levava a crer que o seu tempo de vida útil tinha chegado ao fim.

   

O smartphone chegou às lojas com o sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop e, um ano após o seu lançamento, a marca sul-coreana decidiu atualiza-lo para o Android Android 6.0.1 Marshmallow que ainda hoje utiliza.

Android Nougat no Samsung Galaxy S5 Neo?

Recentemente, como avança o blog Galaxyclub e o site PhoneArena, foi registado na entidade Wi-Fi Alliance um Samsung Galaxy S5 Neo com o mais recente Android Nougat. Esta listagem confirma ainda que a variante canadiana neste smartphone, o Samsung G903W seria o primeiro a receber esta enorme atualização de firmware (software de sistema). Entre nós, na Europa, o Samsung G903F seria o primeiro a receber as novidades.

Por norma, quando este tipo de registos surge é um sinal inconfundível de que a marca está mesmo a preparar os últimos detalhes para lançar o update de software. Caso tal aconteça seria uma enorme reviravolta do destino. Duvido que alguém estivesse à espera de ver este smartphone já “vintage” a receber uma das mais recentes versões do sistema operativo da Google.

As novidades do Android Nougat para o Samsung Galaxy S5 Neo

Caso efetivamente chegue ao Samsung Galaxy S5 Neo, o smartphone “vintage” receberia um enorme pacote de novidades. Desde melhorias na fluidez até novas funcionalidades como modo multi-janela. Além disso, a sua autonomia seria imediatamente melhorada graças ao modo “Doze” que impede as aplicações de continuarem ativas em segundo plano, consumindo energia.

Em seguida, deixo-vos com a lista completa de novidades do Android Nougat. Ficará depois ao cargo da marca escolher quais destas novidades valem a pena ser entregues ao Galaxy S5 Neo.

  • Modo de ecrã dividido para Multi-tarefa
  • Alternação rápida entre Apps
  • Novo design das Notificações
  • Notificações agrupadas por Categorias
    Motorola Android Nougat Smartphone
    As novidades do Android Nougat
  • Personalização da Interface
  • Menu das Definições Rápidas personalizável
  • Modo Doze (poupança de bateria) aprofundado 
  • Modo Multi-língua 
  • Novos emoji
  • Novo menu das Definições
  • Modo “Não Perturbar”
  • Poupança de dados móveis
  • Encriptação de Ficheiros aprimorada
  • Melhor gestão das Chamadas
  • Melhorias na Performance e Fluidez

Ainda utilizas um Samsung Galaxy S5 Neo? Acreditas que a marca atualizará este smartphone já com alguns anos de idade?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8: novos renders atestam o design do smartphone

Motorola Moto Z2 Force – Lenovo sacrificará bateria pela a elegância

Final Fantasy XV: Os fatos Magitek Exosuits estão prestes a chegar!

Viaphonearena
Fontegalaxyclub
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).