Samsung Galaxy S5-desmontado passo a passo-video

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S5 é um dos melhores flagships de 2014, um incrível smartphone com toda a qualidade e inovação da gigante Sul-Coreana. Alvo de críticas e louvores e um sucesso de vendas. É hora de o ficar a conhecer totalmente, sem vergonhas nem tabus.


Não é surpresa nenhuma que o Samsung Galaxy S5 seja um sucesso de vendas nem uma autêntica máquina em termos de desempenho. É o dispositivo que todo o utilizador comum Android quer ter, e com muito boas razões para tal. Além do ecrã encantador AMOLED de 5.1 polegadas protegido pelo Gorilla Glass 3, possui um sensor de impressões digitais no botão Home, câmara frontal de 2 MP e habitual panóplia de sensores e led de notificação


Rebordo prateado, certificação IP67, câmara traseira de 16 MP Isocell, Flash e sensor de batimento cardíaco, altifalante e porta microUSB v3.0 , são os componentes que saltam à vista no painel traseiro. Ao tocar-lhe ficará surpreendido com o conforto do painel perfurado, proporcionando um bom manuseamento sem o perigo de escorregar da sua mão.


Cobertura traseira removível, pormenor do rebordo de silicone para isolar de água e partículas de pó. Câmara principal, flash e sensor de batimento cardíaco, ranhura para o microSIM e microSD.


Remoção do painel frontal e de seguida remoção do botão Home onde temos também o sensor de impresões digitais.


Separação da placa e componentes, da estutura em plástico policarbonato. Podemos ver também os recortes para a câmara e sensores na parte superior, motor de vibração e flap protector da porta microUSB na parte inferior.


Separação dos componentes da placa, câmaras fotográficas traseira e frontal e motherboard com vários componentes como processador, GPU e unidades de RAM e armazenamento interno assinalados( Vermelho- 2GB re RAM; Laranja- 16GB de armazenamento interno; Amarelo-receptor de sinal multi-band; Verde- módulo wifi)

O Samsung Galaxy S5 não é dos dispositivos mais fáceis de reparar, sendo mais complicado do que por exemplo o seu antecessor, o Galaxy S4.


Vídeo: [youtube https://www.youtube.com/watch?v=Nvs1MAXGh0s]

Se gostou confira também o fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.