Samsung transforma 40 Galaxy S5 numa mina de Bitcoin

Bruno Coelho
Samsung Galaxy S5 Bitcoin
A Samsung colocou 40 Galaxy S5 a minerar Bitcoin. Imagem: Kyle Wiens

A evolução dos smartphones nos últimos anos é assombrosa. Mas, e se a Samsung, com apenas 8 Galaxy S5, conseguisse minerar Bitcoin da mesma forma que um desktop de mais de 2000€ faria? Não só conseguiu como afirma que os smartphones são mais eficientes na mineração que um computador com poder similar.

Vê ainda: Xiaomi entra oficialmente em Espanha no dia 7 de novembro

Tal como podes ler aqui, não é novidade que dispositivos como o iPhone 8 se mostram mais rápidos em determinados processos que o meu Macbook 13’ de 2015. Mas neste caso, a Samsung está a reciclar um produto com mais de três anos e a torna-lo viável. A ideia é mostrar às outras marcas que dispositivos com esta idade podem ser úteis e ter uma vida maior.

A Samsung quis mostrar às outras marcas que um antigo Galaxy S5 pode ser viável para minerar Bitcoin

Foi com este pressuposto que a Samsung construiu uma mina com 40 Galaxy S5. Esta construção trabalha com um sistema operativo especialmente construído para este projeto “verde”.

Além disto, a gigante sul coreana mostrou outros smartphones e tablets nesta conferência dedicada aos desenvolvedores em São Francisco. Foi possível ver um antigo Samsung Galaxy Tab a tornar-se num laptop que corre Ubuntu e um Galaxy S3 programado para monitorizar um aquário.

Estamos perante dispositivos que atingiram o seu (suposto) fim de vida, mas estes reaproveitamentos mostram que há forma de os fazer voltar.

Diz-nos nos comentários o que pensas deste mundo as Bitcoin e de boas formas de reciclar dispositivos antigos. Se não estás dentro do mundo das Bitcoin, dá uma olhada no vídeo que te deixo em baixo.

Outros assuntos relevantes:

Dragon Ball Super: Goku revelou que Caulifla será mais forte que Gohan?

Uber inaugura novo espaço de apoio especializado no Porto

WhatsApp começa a dar possibilidade de apagar mensagens enviadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.