Samsung transforma 40 Galaxy S5 numa mina de Bitcoin

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A evolução dos smartphones nos últimos anos é assombrosa. Mas, e se a Samsung, com apenas 8 Galaxy S5, conseguisse minerar Bitcoin da mesma forma que um desktop de mais de 2000€ faria? Não só conseguiu como afirma que os smartphones são mais eficientes na mineração que um computador com poder similar.

Vê ainda: aqui, não é novidade que dispositivos como o iPhone 8 se mostram mais rápidos em determinados processos que o meu Macbook 13’ de 2015. Mas neste caso, a Samsung está a reciclar um produto com mais de três anos e a torna-lo viável. A ideia é mostrar às outras marcas que dispositivos com esta idade podem ser úteis e ter uma vida maior.

A Samsung quis mostrar às outras marcas que um antigo Galaxy S5 pode ser viável para minerar Bitcoin

Foi com este pressuposto que a Samsung construiu uma mina com 40 Galaxy S5. Esta construção trabalha com um sistema operativo especialmente construído para este projeto “verde”.

Além disto, a gigante sul coreana mostrou outros smartphones e tablets nesta conferência dedicada aos desenvolvedores em São Francisco. Foi possível ver um antigo Samsung Galaxy Tab a tornar-se num laptop que corre Ubuntu e um Galaxy S3 programado para monitorizar um aquário.

Estamos perante dispositivos que atingiram o seu (suposto) fim de vida, mas estes reaproveitamentos mostram que há forma de os fazer voltar.

Diz-nos nos comentários o que pensas deste mundo as Bitcoin e de boas formas de reciclar dispositivos antigos. Se não estás dentro do mundo das Bitcoin, dá uma olhada no vídeo que te deixo em baixo.

Outros assuntos relevantes:

Dragon Ball Super: Goku revelou que Caulifla será mais forte que Gohan?

Uber inaugura novo espaço de apoio especializado no Porto

WhatsApp começa a dar possibilidade de apagar mensagens enviadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.