Samsung Galaxy S27 não vai mexer no sensor primário da câmara traseira
Rumores já avançaram que o Samsung Galaxy S26 Ultra vai manter a mesma câmara do seu antecessor e agora uma nova fuga de informação avança que o Galaxy S27 Ultra também não vai mexer no sensor primário da câmara traseira.
A informação chega através do leaker Ice Universe que, na rede social X, revelou que a Samsung não vai aumentar o tamanho do sensor de 200 megapixéis da câmara traseira do Galaxy S27 Ultra.
O conhecido leaker avança com esta informação depois de rumores anteriores sugerirem que o Galaxy S27 Ultra podia integrar o novo LYT-901 da Sony que ostenta uma resolução de 200 megapixéis e um tamanho de 1/1,12 polegadas.
Não só isso não vai acontecer, como a Samsung tem vindo a diminuir o tamanho dos sensores principais do seu smartphone topo de gama. Recorde-se que um sensor de tamanho mais pequeno produz sinais menos precisos, o que se traduz em imagens com menos qualidade.
Rumores sobre processador também não são animadores
E quando passamos para os rumores sobre o processador do Samsung Galaxy S26 Ultra, as notícias também não são animadoras para os fãs. Tudo porque se fala na hipótese de o modelo chegar equipado com um chip Exynos proprietário da marca.
E há probabilidades de tal acontecer, visto que o Exynos 2600 da marca será o primeiro chip a ser fabricado no processo de 2 nm, o que o pode tornar mais poderoso em desempenho e mais eficiente a nível energético.
É ainda muito cedo para tomarmos estas informações como certas. Afinal o Galaxy S27 Ultra só vai ser lançado em 2027 e a Samsung tem ainda muito tempo para testar e alterar componentes.
No entanto, é preciso ter em conta que por uma questão de redução de custos, a gigante sul-coreana pode optar por fazer alterações subtis na sua câmara e usar um chip da casa. E com os alertas que correm sobre o aumento dos preços dos smartphones, a marca pode estar a fazer contas e a poupar onde consegue para que o preço do Galaxy S27 Ultra não seja demasiado ultra.

