
Os próximos topos de gama da Samsung podem não estar a suscitar junto dos fãs o interesse que a empresa desejaria. E se não estás convencido a avançar para a compra desses smartphones, talvez este rumor te dê razões para esperar pelo Samsung Galaxy S27 Ultra.
Samsung Galaxy S27 Ultra pode ser o único com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 6 Pro
De acordo com Digital Chat Station (via PhoneArena), o topo de gama da Samsung para 2027 pode chegar com o Snapdragon 8 Elite Gen 6 Pro no interior. Esta fonte refere que será um processador personalizado e fabricado com o processo de 2 nm GAA da sul-coreana.

A ser isto verdade, o Galaxy S27 Ultra não será o primeiro smartphone da Samsung a ser lançado com um processador exclusivo. Já vimos isso no passado com versões exclusivas "for Galaxy" dos processadores da Qualcomm.
Essas versões destinadas aos smartphones da Samsung destacavam-se pelas frequências acima das versões que os restantes dispositivos Android recebiam. Por isso, não será de admirar que o Snapdragon 8 Elite Gen 6 Pro repita a fórmula.
Nesse sentido, importa falar noutra publicação feita na rede social Weibo que divulga as possíveis frequências do processador para o Galaxy S27 Ultra. Aí, é referido que as frequências dos Snapdragon 8 Elite Gen 6 Pro devem rondar os 5 GHz, podendo atingir um pico de 5,5 GHz ou mesmo os 6 GHz.

Ou seja, o Samsung Galaxy S27 Ultra pode ser lançado com um processador que nenhum outro rival irá usar no próximo ano. Graças a isso, o apelo deste modelo pode ser maior já que não será possível encontrar este nível de desempenho noutro smartphone Android.
Como é óbvio, estamos ainda a lidar com rumores e ainda faltam muitos meses para a revelação destes produtos. O próximo processador de topo da Qualcomm só será anunciado lá para outubro e o Galaxy S27 Ultra só deverá ser anunciado no início de 2027.
Snapdragon ou Exynos? A dúvida continua para os topos de gama da Samsung
Uma vez mais, temos rumores contraditórios acerca dos processadores usados nos topos de gama da Samsung. Enquanto uns falam numa aposta reforçada nos Exynos 2700 outros, como o de hoje, colocam a hipótese do uso de um processador exclusivo da Qualcomm.
A dúvida é sempre a mesma todos os anos: irá a Samsung usar apenas processadores Exynos ou apenas processadores Snapdragon? Irá ela usar os dois em diferentes modelos e mercados?
Questões para as quais só o tempo nos oferecerá as respostas que tanto procuramos. Até lá, temos de olhar para tudo isto com cautela, pois a esta distância do seu lançamento muita coisa está pode decidir.
