
A Samsung apresentou hoje o primeiro processador de 2 nm do mundo, mas nem tudo são boas notícias para a sul-coreana. Especialmente quando o tema são os vindouros Samsung Galaxy S26.
Os rumores de um atraso no seu lançamento não são novos, mas essa tese parece cada vez mais certa. No contexto da apresentação do seu novo processador, eis um novo relatório que aponta um calendário para a apresentação destes smartphones.
Os Samsung Galaxy S26 só devem ser apresentados em fevereiro
De acordo com o que avança a Yonhap News Agency, os próximos topos de gama da Samsung serão anunciados em fevereiro de 2026. Esse aguardado evento acontecerá numa cidade norte-americana que ainda não foi divulgada.
Nos últimos anos, a Samsung desvendou os seus novos topos de gama Android em janeiro. Isso significa que os Galaxy S26 chegarão sensivelmente um mês após o que é habitual, regressando a um calendário antigo.
Ainda que nada esteja definido, há um rumor que aponta para uma apresentação no dia 25 de fevereiro. Caso isso se concretize, significa que só teremos estes equipamentos nas lojas na segunda semana de março.
Ora, num ano em que muitas marcas Android estão a antecipar a apresentação dos seus novos topos de gama, a Samsung deve fazer precisamente o inverso. Aliás, com este calendário, os Galaxy S26 chegarão numa altura do ano em que estamos acostumados a assistir ao lançamento de smartphones de gama média.
As razões para este adiamento
Ao que tudo indica, a Samsung viu-se forçada a adiar o lançamento dos Galaxy S26 devido a indecisões no seu processo de desenvolvimento. Um dos principais culpados foi o cancelamento do Galaxy S26 Edge, obrigando a sul-coreana a reestruturar toda a sua nova linha de topos de gama.
Isso obviamente fez com que os smartphones fossem enviados mais tarde para as linhas de produção, não estando prontos para uma apresentação em janeiro. Por isso, ainda que nada seja oficial, deves contar com a apresentação destes equipamentos apenas para fevereiro.
