Molduras do ecrã vão ser maiores num recuo de anos no design
Ainda que o Samsung Galaxy S26 Ultra vá ter várias atualizações face ao modelo anterior, há um ponto em específico numa determinada variante do smartphone que vai desiludir os utilizadores mais dados à estética.
A versão em preto do Galaxy S26 Ultra vai exibir molduras maiores no seu ecrã, ostentando um design datado. A informação foi avançada pelo leaker Ice Universe, na rede social X. Aparentemente, este look mais antigo vai afetar apenas a versão em preto do topo de gama.
A grande alteração face ao modelo preto do Galaxy S25 Ultra é que este exibe um contorno prateado que prima por ser discreto. Ora um contorno preto no novo modelo vai aumentar as molduras em redor do ecrã e conferir um “ar envelhecido”.
Não há pistas sobre o motivo desta escolha de design
Infelizmente, Ice Universe não avança com a razão para esta escolha particular de design na versão preta do Samsung Galaxy S26 Ultra. Por agora, só podemos especular que a marca está a testar alterações estéticas.
Mas ainda que esta mudança pareça subtil pode ter impacto na experiência de visualização do utilizador. Ao aplicar um contorno preto no terminal, a Samsung está a diminuir a sensação de ecrã infinito que o Galaxy S25 Ultra fornece, graças ao seu contorno prateado.
Pelo lado positivo, o ecrã do Galaxy S26 Ultra pode trazer consigo outro atributo muito interessante e útil. Dizem os rumores que o modelo vai contar com um modo de privacidade alimentado por tecnologia IA.
Na prática, este modo vai ocultar o conteúdo do ecrã para evitar olhares mais curiosos. E o melhor de tudo é que, em princípio, vai ser possível escolher os momentos em que o telefone deve ficar privado.
