Os últimos dias têm sido recheados de informações interessantes para quem espera pelo Samsung Galaxy S26 Ultra. Um dos temas mais interessantes é o aumento da sua velocidade de carregamento, algo que os utilizadores podem há vários anos.
Os primeiros rumores apontavam para uma velocidade de carregamento acima dos 45W, mas sem especificar qual seria. Agora, temos informações mais precisas sobre esse valor graças ao conceituado Ice Universe.
Samsung Galaxy S26 Ultra carregará a 60W
Através da rede social chinesa Weibo, este conhecido leaker avança que o Samsung Galaxy S26 Ultra terá carregamento a 60W. É um passo importante neste pormenor do topo de gama da sul-coreana que certamente agradará a todos os seus utilizadores.
Foi em 2019, quando a Samsung apresentou o Galaxy Note 10+, que a empresa implementou o carregamento a 45W nos seus topos de gama. Isto significa que, nos últimos 6 anos, a sul-coreana não aumentou a velocidade de carregamento nos seus smartphones.
Ao que tudo indica, será no próximo ano que essa regra será quebrada para gáudio dos utilizadores. Ao dar o salto para os 60W, a Samsung aproxima-se um pouco mais daquilo que as suas rivais chinesas oferecem.
Na mesma publicação, Ice Universa reitera que o Samsung Galaxy S26 Ultra terá uma bateria de 5000 mAh. Neste campo não há novidades, tal como já se esperava.
Galaxy S26 usarão uma versão especial do Snapdragon 8 Elite 2
Já através do X, Ice Universe fala do processador que equipará os novos topos de gama da Samsung. Os Galaxy S26 chegarão ao mercado com o Snapdragon 8 Elite 2 for Galaxy, uma versão especial desenvolvida a pensar especificamente nestes equipamentos.
A principal diferença desta versão do processador da Qualcomm será a sua frequência. Ao que tudo indica, essa ficará cifrada nos 4,74 GHz, bem acima dos 4,32 GHz do Snapdragon 8 Elite.
Este processador será construído pela TSMC com o seu processo N3P. Isso garantirá ao processador uma melhor eficiência energética e ganhos significativos no desempenho da sua gráfica.
Resta saber se estes Galaxy S26 com Snapdragon 8 Elite 2 for Galaxy estarão disponíveis mundialmente. Isto porque há rumores a indicar que a Samsung voltará a apostar nos processadores Exynos e a Europa poderá ficar com essa versão, uma vez mais.