Recentemente, conhecemos um “leak” que dava conta de uma velocidade de carregamento de 65 W para o Samsung Galaxy S26 Ultra. Ao que tudo indica, isso pode não vir a acontecer e o carregamento poderá ficar-se pelos 60 W.
Quem o confirma é @erenylmaz075, através do X, antigo Twitter, com base em código encontrado na One UI 8. Numa publicação, este reitera o que Ice Universe anteriormente tinha dito, a propósito de uma velocidade de 60 W. Recorde-se que a anterior geração ficava-se apenas pelos 45 W.
E a bateria?
Quando se fala nos smartphones topo de gama da Samsung, uma das melhorias mais exigidas é a bateria também. Numa altura em que marcas como a Honor já vão pensando em baterias de 10.000 mAh, esperava-se que a Samsung também desse um “salto” neste capítulo.
Contudo, parece que isso não irá acontecer, para desencanto de vários fãs. Como relembra a GSM Arena, chegou-se a falar sobre uma bateria de 5500 mAh. No entanto, o mais provável é que o S26 Ultra se fique mesmo pelos habituais 5000 mAh.
A título de curiosidade, poderá ser já o 6º ano seguido em que a série “S” tem uma bateria de 5000 mAh. Desde o Galaxy S20 que o valor permanece inalterado. De qualquer forma, a Samsung ainda não deu qualquer confirmação oficial.
Ainda sobre a série Galaxy S26
Numa fase em que tudo são rumores, também soubemos recentemente que a versão standard da série Galaxy S26 pode não existir. Um relatório da Android Authority sugere que a série pode chegar apenas com Galaxy S26 Pro, Galaxy S26 Edge e Galaxy S26 Ultra.
A grande novidade não seria a “queda” do modelo Plus, até porque já se vinha falando nessa possibilidade há algum tempo. Neste caso, seria mesmo a hipótese de não haver Samsung Galaxy S26. Tal significa que o preço da versão de entrada poderá subir.
Mais uma vez, é de reforçar: a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.