O design retangular e com cantos pontiagudos que define a linha Galaxy S Ultra desde que esta absorveu o ADN da série Note poderá ter os dias contados. Um novo rumor, partilhado ontem pelo conhecido leaker Ice Universe, aponta que a Samsung prepara uma alteração de design para o Galaxy S26 Ultra.
Segundo a fonte, o próximo topo de gama da marca terá cantos consideravelmente mais arredondados do que os seus antecessores. Esta seria uma mudança natural face ao Galaxy S25 Ultra, que já suavizou ligeiramente as arestas. Mas um afastamento do visual que se estreou com o S22 Ultra e se manteve nos S23 e S24 Ultra.
Para ti, enquanto utilizador, esta mudança pode significar uma melhoria direta na ergonomia. Um smartphone com cantos mais suaves é, por norma, mais confortável de segurar durante longos períodos nas mãos e até para o tecido dos teus bolsos. A alteração alinhar-se-ia também o design da Samsung com o dos seus rivais diretos, como o Pixel 10 Pro e o futuro iPhone 17 Pro.
O que esperar do Galaxy S26 Ultra
Apesar de o design ser o foco deste novo rumor, outras especificações do Galaxy S26 Ultra já circulam na internet. É quase certo que o equipamento será alimentado pelo próximo processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite 2.
No departamento fotográfico, as apostas apontam para a manutenção de um sensor principal de 200 MP, mas com uma abertura maior de f/1.4, o que promete um desempenho ainda melhor em condições de pouca luz. Espera-se que o ecrã se mantenha um Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas, com o suporte para a S Pen, mas integrado num corpo ligeiramente mais fino e leve.
É importante notar que um render baseado em CAD, divulgado no mês passado, mostrava um módulo de câmaras inspirado no do Z Fold7. Mas não indicava uma alteração tão drástica nos cantos do dispositivo. Como sempre, estamos numa fase inicial de rumores e mais detalhes irão surgir à medida que nos aproximamos do lançamento, previsto para o início de 2026.