
A Samsung está a preparar o lançamento do seu próximo flagship: o Galaxy S26 Ultra, previsto para janeiro de 2026, como noticia a Gizmochina. No entanto, as novidades podem não agradar a todos os utilizadores. Ao que parece, a marca vai preferir um design mais fino e compacto em vez de uma bateria mais duradoura.
Galaxy S26 Ultra: a prioridade é o design
Um design mais fino, leve e compacto. É isso que a Samsung promete com o próximo Galaxy S26. Mas isto quer dizer que a bateria deverá permanecer nos 5.000 mAh de autonomia.
A verdade é que a Samsung não aposta na bateria da série Ultra desde 2020, a não ser que contrarie estas últimas informações.

Mas a decisão terá algum fundamento, já que a marca não iria tomá-la sem motivo. Por isso, esta parece ser uma medida de precaução tendo em conta os incidentes anteriores com os químicos das baterias.
Por isso, manter esta capacidade permite que o smartphone seja mais fino, o que se traduz numa vantagem para o design e ergonomia.
Carregamento mais rápido e gestão térmica controlada
Apesar de manter a capacidade, o Galaxy S26 Ultra vai carregar muito mais rápido (a 100%)—já que a velocidade vai passar par os 65W (um aumento considerável em relação aos 45W do S25 Ultra).
O novo modelo também vai contar com um sistema de gestão térmica melhorado, que garante maior eficiência e segurança durante o carregamento e o uso intensivo.
Adiciona o 4gnews ao teu Google News