1. Recurso de privacidade
O Samsung Galaxy S25 Ultra ganhou o Prémio 4gnews para melhor smartphone do ano, na votação do público e o próximo Galaxy S26 Ultra promete ser um forte candidato a renovar o título de rei.
De acordo com os rumores, motivos para isso não lhe faltam graças a vários novos atributos, desde logo a começar por um novo recurso de privacidade. A Samsung vai incluir uma nova tecnologia que na prática oculta o conteúdo do ecrã para as outras pessoas.
Na prática, o utilizador e orgulhoso proprietário do Galaxy S26 Ultra nunca vai deixar de ver o conteúdo, mas pessoas “alheias ao serviço” não conseguem ver o ecrã, mesmo que se esforcem a espreitar.
2. Câmara principal com abertura maior
Ainda que a Samsung deva manter uma configuração de câmara traseira semelhante ao modelo anterior, esta terá uma abertura maior para a entrada de mais luz no sistema ótico.
Pode parecer uma atualização pouco significativa, mas vai fazer toda a diferença na experiência de utilização. Esta “pequena grande” alterações pode operar maravilhas nas fotos captadas em baixas condições de luminosidade, como por exemplo à noite ou na hora em que o Sol desparece.
3. Processador Exynos
Tudo indica que a Samsung vá equipar todos os modelos da série Galaxy S26 com o seu processador proprietário Exynos. Ainda que este chip tenha uma reputação menos imaculada do que desejado, tudo indica que a Samsung conseguiu resultados excelentes com o seu Exynos 2600, baseado já no processo de 2 nm.
A questão que se coloca agora é quais são as regiões que vão receber o Samsung Galaxy S26 Ultra com chip Exynos. Anteriormente, a Samsung lançou sempre modelos do Galaxy S com processadores Exynos na Europa, por isso é esperado que o velho continente receba o novo chip.
4. Bateria maior e carregamento mais rápido
Parece que finalmente a Samsung vai tentar aproximar-se mais da concorrência chinesa e equipar o Galaxy S26 Ultra com uma bateria maior, com 5.200 mAh de capacidade. Ainda que um aumento de 200 mAh face ao modelo anterior seja menos do que o desejado, é já um passo na direção certa.
Mas o melhor de tudo é que o modelo pode também acelerar o suporte para carregamento rápido. Espera-se que o Galaxy S26 Ultra chegue com carregamento com fios de 60 watts e sem fios de 25 watts.
