Muito se tem falado sobre o Samsung Galaxy S26 Ultra e em especial sobre a sua câmara. Recentemente foi dito que este topo de gama traria uma câmara nova na sua traseira, contudo as coisas podem não ser bem assim.
Quem vem refutar essas informações é uma das fontes mais credíveis quando o tema é Samsung. Ice Universe desmente algumas das informações que têm sido veiculadas sobre este smartphone e alerta para não acreditarmos em tudo o que lemos.
Samsung Galaxy S26 Ultra terá uma câmara praticamente igual à do seu antecessor
A verdade, segundo Ice Universe, não é tão otimista como aquela que foi recentemente avançada. Enquanto alguns previam a inclusão de uma câmara telefoto com resolução de 12 MP, esta fonte conceituada diz-nos que a sul-coreana manterá os 10 MP de resolução.
De acordo com as informações obtidas por Ice Universe, a configuração da câmara do Galaxy S26 Ultra está finalizada. A escolha da Samsung foi a seguinte:
- Sensor principal de 200 MP
- Sensor grande angular de 50 MP
- Sensor telefoto de 50 MP com zoom ótico de 5x
- Sensor telefoto de 10 MP com zoom ótico de 3x
Se ficaste entusiasmado com as notícias de ontem, aquilo que hoje trazemos é uma grande desilusão. Tal como nos informa esta fonte, o Galaxy S26 Ultra reutilizará três das quatro câmaras do modelo anterior.
Sensor telefoto será menor que o seu antecessor
Infelizmente, a realidade sobre a câmara do Samsung Galaxy S26 Ultra é ainda menos otimista. Na verdade, o sensor telefoto de 10 MP será até menor que o seu antecessor. E para Ice Universe, há várias provas disso.
Este leaker puxa os esquemas CAD para sustentar a sua informação. Tal como ele afirma, o Galaxy S26 Ultra terá uma espessura de 7,9 mm, ao passo que o seu antecessor tem uma espessura de 8,2 mm.
Ou seja, com a redução da espessura do smartphone é praticamente impossível que ela inclua um sensor maior. As limitações de espaço são óbvias e a sua maior elegância terá impacto nos sensores da sua câmara.
Para concluir, Ice Universe deixa uma grande crítica aos, segundo eles, scammers. Ele incita os seus seguidores a tirarem uma captura de ecrã às suas informações e compará-las com o Galaxy S26 Ultra quando ele for apresentado.
Pede para fazer o mesmo exercício com as informações avançadas por outras fontes e aí perceberemos quem fala verdade. Em síntese, ele diz-nos para não acreditar em tudo o que lemos e tentar procurar as fontes mais acreditadas.
