Câmara inserida num módulo e cantos mais arredondados
Em fevereiro do próximo ano, a Samsung vai lançar a nova série de smartphones Galaxy S26. Mais uma vez, as atenções vão concentrar-se no modelo mais avançado Galaxy S26 Ultra. Agora, Steve H.McFly, mas conhecido por OnLeaks, divulgou na rede social X imagens e um vídeo de uma unidade de amostra do terminal.
Saliente-se que os telefones que vimos nas imagens e vídeo não contam com o acabamento final que o Galaxy S26 Ultra deverá ter; isso fica a dever-se ao facto de serem unidades de amostra.
Mas tudo o resto está lá e vimos que o Galaxy S26 Ultra vai “arrumar” todos os sensores da sua câmara traseira num módulo oval. Tal confere-lhe um “look” mais moderno e harmonioso. Por outro lado, percebe-se também que a Samsung arredondou mais os cantos do telefone.
Esta é uma alteração que a gigante sul-coreana tem vindo a fazer nos últimos modelos Ultra. Recorde-se que quando a marca optou por cantos retos e afiados, os utilizadores queixaram-se de que isso não fornecia conforto no manuseamento do terminal e que até chegava a marcar as mãos, após uma utilização mais prolongada.
De resto, a Samsung não mexeu no design que parece conquistar os utilizadores e fãs da marca. O tom sóbrio e elegante, também presente no seu antecessor, é uma constante neste terminal de topo.
Processador Exynos ou Snapdragon
Já se sabe que a Samsung não vai abrir mão do processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm; mas parece que também vai dar uso ao seu chip proprietário Exynos 2600 que é já baseado no processo de 2 nm.
A marca parece ir recorrer a uma estratégia já aplicada antes. Tudo indica que a nova série Galaxy S26 vai chegar equipada com o chip da Qualcomm a todas as regiões, com exceção da Coreia do Sul.
No seu país de origem, a Samsung vai integrar todos os modelos Galaxy S26 com o seu chip proprietário Exynos 2600. O “jogar em casa” pode dar aqui alguma vantagem à Samsung que tem recebido algumas críticas nos seus últimos chips de topo.
Mas, a acreditar nos rumores já divulgados, o Exynos 2600 até pode surpreender com maior desempenho e eficiência energética, sem “queimar” as mãos.
