Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S26 Ultra deve chegar sem a funcionalidade que muitos pediam

A ausência de ímanes integrados vai obrigar os utilizadores a dependerem de capas específicas.

samsung

A próxima geração de topo da Samsung não vai trazer uma das características de hardware mais aguardadas pelos utilizadores que querem mais conveniência no carregamento sem fios. O conceituado leaker Ice Universe avançou que o Galaxy S26 Ultra não terá ímanes embutidos na sua estrutura traseira.

Isto significa que a experiência de fixação magnética, semelhante ao MagSafe da Apple, não será nativa do equipamento. É algo que pode frustrar quem esperava usar acessórios magnéticos diretamente no vidro traseiro do telemóvel como já acontece, por exemplo, no Google Pixel 10.

I’ve confirmed from independent sources with 100% accuracy that the Galaxy S26 Ultra ultimately does not include built-in magnets inside the device. Magnetic functionality still relies on magnetic cases.

— Ice Universe (@UniverseIce) 5 de fevereiro de 2026

Compatibilidade com Qi2, mas sem magnetismo

A compatibilidade com o padrão de carregamento sem fios Qi2 deverá estar presente, mas a Samsung optou por não integrar o anel magnético dentro da própria estrutura do smartphone. Para tirares partido da fixação firme em suportes de automóvel ou bases de carregamento verticais, terás obrigatoriamente de recorrer a capas compatíveis que incluam os ímanes em falta.

Esta decisão deixa a Google numa posição de destaque no universo Android, uma vez que o Pixel 10 Pro XL continua a ser o único telemóvel topo de gama a trazer esta integração de hardware de fábrica e disponível em Portugal. Os restantes recorrem a capas para o conseguir.

As fugas de informação recentes já mostravam uma vasta linha de acessórios oficiais, como capas, power banks e carregadores magnéticos. É algo que agora ganha outro sentido dada a ausência dos componentes no interior do telemóvel.

Carregamento sem fios até 25W

Em termos de velocidade de carregamento, o modelo Ultra deverá suportar carregamento sem fios até 25 W, enquanto os modelos base e Plus deverão ficar limitados aos 20 W. Podes consultar todas os detalhes mais atualizados na nossa página dedicada à série Galaxy S26, onde acompanhamos cada detalhe desta nova série.

A apresentação oficial da nova família de topos de gama é esperada para o próximo dia 25 de fevereiro. Resta saber como é que o mercado irá reagir a esta omissão num ano em que o preço é um fator crítico. Existem rumores que indicam que os Galaxy S26 podem ficar mais caros na Europa, o que tornaria a necessidade de comprar capas magnéticas extra num encargo adicional indesejado para quem já vai investir um valor considerável no telemóvel.

Samsung Galaxy S25 FE
Samsung Galaxy S25 FEecrã FHD+ 6,7", processador Exynos 2400, câmara 50 MP, bateria 4900mAh
759,00 €Amazon
819,00 €-7%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA.