
Até ao final do ano, já se sabe que o lançamento da série Samsung Galaxy S26 será um dos temas mais falados, no setor dos smartphones. Como tal, vamos ouvindo vários rumores acerca do que aí vem.
Um deles é sobre o carregamento do Galaxy S26 Ultra. Depois de sabermos que o carregamento sem fios poderá subir para os 25 W, sabemos agora que o carregamento (com fios) poderá também dar um salto para os 60 W.
A informação foi avançada pelo “leaker” @TheGalox_, que é bastante conhecido dentro do setor. Ainda assim, é sempre importante encararmos estes rumores com prudência, já que a Samsung não deu qualquer tipo de confirmação oficial.
Mais carregamento ajudaria a colmatar um problema maior
Obviamente que um aumento de velocidade de carregamento é sempre uma boa notícia. No caso da Samsung ganha maior importância, até porque muito frequentemente os fãs apontam o dedo à marca, por oferecer baterias de apenas 5.000 mAh.
Não é que a autonomia dos últimos Galaxy S seja má, mas não se tem visto evolução. Pelo contrário, já vamos vendo marcas a chegar com facilidade aos 7.000, 8.000 mAh, ou até mesmo 15.000 mAh, como é o caso da Realme.
Por falar em ausência de evolução, também surgiu um relatório recente, que indicava que, até 2028, a câmara dos Galaxy S não terá grandes melhorias. Os fãs da Samsung têm tido alguma dificuldade em aceitar isso, tanto assim é que já criaram uma petição a exigir a demissão do líder do departamento.
Novamente sobra a bateria, não havendo um crescimento no número de mAh, pelo menos ajuda o facto do carregamento ser feito mais rapidamente. Recorde-se que o Galaxy S25 Ultra carregava a 45 W. Os 60 W do S26 Ultra já poderão fazer alguma diferença.
De qualquer forma, é importante olhar para o lado e entender que, mesmo no carregamento, já há valores bem maiores. A OnePlus, por exemplo, já oferece acima dos 100 W, o que é manifestamente superior.
Se tudo correr como previsto, a série Samsung Galaxy S26 deverá ser apresentada em fevereiro de 2026.
