Samsung Galaxy S26 Ultra vai mesmo ter processador Qualcomm
Até agora todos os rumores e pistas divulgadas sobre o Galaxy S26 Ultra apontavam para que o terminal chegasse equipado com um novo processador Exynos. Mas afinal parece que a gigante sul-coreana vai seguir a tradição e equipar o modelo com um processador Qualcomm.
E a informação chega através da plataforma de certificação FCC, na qual o novo Galaxy S26 Ultra já deu entrada. No banco de dados desta plataforma, o topo de gama surge em duas variantes, com uma a ser a global e a outra a que vai ser lançada nos EUA.
Os documentos relacionados com ambas as versões mencionam explicitamente a integração do chip SM8850; ora este é o nome de código do processador Snapdragon 8 Elite Gen 5.
Nesse sentido, a plataforma revela que a Samsung vai seguir a mesma estratégia que seguiu com o Galaxy S25 Ultra e equipar o novo Galaxy S26 Ultra com um processador da Qualcomm. Este é, de resto, o desejo dos seguidores e fãs da marca.
E o resto da série Galaxy S26?
Ainda que as dúvidas sobre o processador do Galaxy S26 Ultra tenham ficado mais dissipadas, ainda não há este nível de indícios fortes para o que a Samsung vai fazer com o resto da série.
Recorde-se que tanto o Galaxy S25 como o Galaxy S25+ estão equipados com o processador Snapdragon 8 Elite, apenas o Galaxy S25 FE conta com chip Exynos; rumores anteriores avançam que a marca vai seguir a mesma estratégia e lançar os sucessores do modelo base e Plus com o mesmo chip Qualcomm do Galaxy S26 Ultra, mas não há qualquer pista que confirme.
O que se fala é que a Samsung pode lançar o Galaxy S26 e o S26+ com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 em todos os mercados do mundo, à exceção da Coreia do Sul, onde os modelos vão ter o chip Exynos 2600, proprietário da marca.
Ao longo das próximas semanas, é quase certo que os rumores vão continuar a revelar mais informações sobre este assunto. Até porque este ano, a Samsung, muito possivelmente, só irá lançar a nova série Galaxy S26 no final de fevereiro.

