Carregamento mais rápido não é assim tão impressionante
Enquanto não chega o mês de fevereiro para conhecermos a nova série Galaxy S26, não vão parar os rumores sobre os novos smartphones de topo da Samsung. O mais recente, chega através do leaker Ice Universe, e pode baixar as expetativas face a uma atualização importante do Galaxy S26 Ultra.
Na rede social X, o conhecido e reputado leaker avança que os testes de carregamento rápido já feitos mostram que este terminal demora 30 minutos a levar a bateria dos 0% aos 75%.
Saliente-se que estes testes foram feitos em ambiente controlado pela marca e que podem oscilar (para mais ou menos tempo) em condições de vida real. Mas vamos ao cerne da questão.
Os 30 minutos não são um mau resultado, mas tendo em conta que o modelo anterior Galaxy S25, com um carregamento rápido de 45 watts, demorava aproximadamente o mesmo tempo para colocar a bateria nos 72%, temos de reavaliar a atualização que a Samsung vai fazer a este suporte.
Recorde-se que, segundo os rumores, o Galaxy S26 Ultra vai passar a ter um suporte para carregamento rápido de 60 watts. Por outras palavras, vai aumentar em 15 watts este suporte. A confirmarem-se estes números, o aumento do carregamento rápido dado pela Samsung ao seu novo Ultra não é assim tão impressionante.
Samsung Galaxy S26 Ultra vai ser mais rápido a carregar que o rival da Apple
Mas nem tudo são notícias desanimadoras. Ainda que seja apenas um pouco mais rápido que o seu antecessor, o Galaxy S26 Ultra vai ser mais célere a carregar do que o seu arquirrival iPhone 17 Pro Max.
Nos nossos testes, efetuados em condições da vida real, o topo de gama da Apple demorou 20 minutos a levar a bateria aos 50% e mais de uma hora a carregar na totalidade.
Perante estes números, o Galaxy S26 Ultra pode ter uma vantagem sobre o seu concorrente mais direto. Obter 75% na bateria em 30 minutos traz um conforto e confiança diferente de metade da bateria em 20 minutos.
Em resumo, ainda que a atualização do carregamento rápido do Galaxy S26 possa não se destacar assim tanto face ao seu antecessor, vai provavelmente ser melhor do que a do seu concorrente e isso deve contar muito na hora de escolher um novo smartphone topo de gama.
