
Ao que tudo indica, é já no primeiro trimestre de 2026 que será lançada a nova série de telemóveis topo de gama da Samsung. A série Galaxy S26 vai chegar com algumas novidades, mas uma coisa parece certa: a câmara frontal não será uma delas.
De acordo com a Android Headlines, é previsível que estes smartphones da Samsung se fiquem pelos 12 MP na câmara frontal. A confirmar-se, será já o quarto ano consecutivo em que a marca sul-coreana mantém os mesmos valores.
É previsível também que, para além do número de MP, também seja mantido o tamanho do sensor de 1/3,2 polegadas, abertura de f/2.2 e foco automático.
E a concorrência?
Efetivamente, pelo menos no papel, estes valores da Samsung ficam um pouco aquém do que vemos na concorrência. Se olharmos ao iPhone 17 da Apple, este conta com uma câmara frontal de 24 MP: ou seja, o dobro.
Nos telemóveis Google Pixel, a diferença ainda é mais notória. Isto porque a câmara frontal do Pixel 10 Pro fica-se pelos 42 MP. Ao ver a concorrência disparar, fica a curiosidade de ver a recetividade do público, perante a aposta contínua da Samsung nos 12 MP.
Outro ponto onde a Samsung também deverá manter o mesmo padrão é a bateria. Espera-se que esta continue a ter um máximo de 5.000 mAh, o que vai certamente dececionar vários fãs, atendendo àquilo que vamos vendo no mercado.
Será já o 7º ano seguido que a Samsung aposta neste valor de bateria. Não é que seja mau, mas a questão é que, no mercado, os padrões já vão sendo outros. Um exemplo disso é a Realme que, recentemente, lançou um telemóvel com 15.000 mAh.
As duras críticas que o Galaxy S26 tem recebido
A nova série da Samsung nem foi lançada ainda, mas já vai recebendo duras críticas. Quem falou sobre o assunto foi o “leaker” Ice Universe, que disse que o grande upgrade do Galaxy S26 Pro seria apenas o… nome.
O próprio disse ainda: “a câmera ultra-wide foi substituída por um sensor inútil de 50 MP, a câmera principal usa um novo modelo, mas o tamanho permanece o mesmo, e a teleobjetiva continua a ser o menor sensor de 10 MP da indústria, usado há séculos”.
Na comparação direta com o iPhone 17, Ice Universe disse que o Galaxy S26 Pro (modelo de entrada) ficaria bastante atrás. Resta esperar pelo lançamento oficial, para ver se é mesmo assim ou não.