
Previsivelmente, será já no 1º trimestre de 2026 que a Samsung irá lançar a sua nova linha de telemóveis topo de gama. Uma das grandes diferenças da série Galaxy S26 para as anteriores é que a versão de entrada terá já a designação “Pro” (neste, caso Galaxy S26 Pro).
Ora, um dos “leakers” mais influentes do setor tecnológico não parece estar nada convencido com o nome. Através do X, antigo Twitter, Ice Universe manifestou o seu desagrado com aquilo que a Samsung deverá oferecer neste telemóvel.
O maior upgrade do Galaxy S26 Pro? O nome
Ice Universe, que costuma ser um dos primeiros a saber as características dos telemóveis da Samsung, disse que a grande novidade do S26 Pro não será nenhum atributo técnico. Nas suas palavras: “até onde eu sei, a maior atualização do Galaxy S26 Pro é simplesmente adicionar a palavra "Pro" ao seu nome”.
Este vai mais longe e deixa duras críticas à câmara do Galaxy S26 Pro. “A câmera ultra-wide foi substituída por um sensor inútil de 50 MP, a câmera principal usa um novo modelo, mas o tamanho permanece o mesmo, e a teleobjetiva continua a ser o menor sensor de 10 MP da indústria, usado há séculos”.
Ice Universe foi mais longe e ainda comparou o Samsung Galaxy S26 Pro com o iPhone 17. Para o “leaker”, o telemóvel recentemente lançado pela Apple supera o modelo de entrada da Samsung em “vários aspetos”.
E a bateria?
Na sua publicação, Ice Universe não se pronunciou sobre a bateria, que tem sido um dos pontos mais falados sobre os novos modelos da Samsung. Muitos fãs pedem uma bateria superior a 5.000 mAh, mas tudo indica que este continuará a ser o valor máximo da série.
A confirmar-se, seria já a 7ª vez seguida que um “Ultra” teria bateria de 5.000 mAh. Não que a autonomia seja má, como tivemos possibilidade de testar no review do Samsung Galaxy S25 Ultra, mas a verdade é que já vamos vendo a Realme lançar um telemóvel com 15.000 mAh, por exemplo.
Apesar de Ice Universe ser uma fonte geralmente confiável e respeitada no setor, resta esperar pelo lançamento, para ver se este tinha razão ou não.