São vários os rumores a circular no mundo Web sobre a nova série Galaxy S26, alguns mais consistentes e outros que tocam já o patamar do sonho. Selecionámos 4 novidades avançadas pelos rumores que são mais prováveis de acontecer e que podem conquistar os utilizadores:
1. Aumento da bateria e carregamento
Era esperado que a Samsung fizesse uma atualização ao seu modelo mais avançado, mas parece que o Galaxy S26 Ultra vai manter a bateria de 5.000 mAh do seu antecessor. No entanto, o modelo base Galaxy S26 vai sofrer uma (ligeira) atualização; a bateria vai aumentar a capacidade para 4.300 mAh.
Mas o modelo Ultra vai também registar uma atualização muito bem-vinda. O seu carregamento rápido de 45 watts vai dar um salto para os 60 watts. Ainda fica aquém dos rivais chineses – alguns com 100 watts –, mas melhora consideravelmente.
2. Abertura variável
Ainda que mantenha a mesma configuração na câmara traseira, o Galaxy S26 Ultra pode acrescentar um atributo que vai conquistar os adeptos de fotografia. Alguns rumores avançam que o modelo pode ter abertura variável mecânica.
Na prática, isto significa que os utilizadores vão conseguir ter mais controlo sobre a entrada de luz nos sensores. E com isso conseguirem obter melhores resultados ao nível da qualidade das imagens.
3. Processadores voltam a estratégia antiga
Tudo indica que a Samsung vai voltar a equipar a nova série Galaxy S, tanto com processador Qualcomm, como com o seu chip proprietário Exynos. Tal como antigamente, tudo vai depender da região. Isto no caso dos modelos base e Plus.
Aparentemente, o mais avançado Ultra vai mesmo chegar a todo o lado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 e os resultados já revelados da plataforma Geekbench apontam para um desempenho de topo.
4. Novo recurso de privacidade
Fechamos esta lista com um recurso que está a criar muita expetativa entre os internautas. Falamos do novo ecrã privacidade que o Galaxy S26 Ultra vai integrar. A funcionalidade vai exibir todo o conteúdo do ecrã ao orgulhoso proprietário.
Mas olhares curiosos, que não estejam posicionados diretamente sob o ecrã, vão ver apenas um ecrã negro. Tudo porque o recurso vai escurecer o painel, não permitindo que o conteúdo seja visualizado sequer.
Melhor: este recurso de privacidade vai basear-se em software e hardware e vai permitir aos utilizadores escolher quais as aplicações e notificações que ficam ocultas a olhares curiosos. Agora temos de aguardar até ao próximo dia 25 de fevereiro para confirmar todos os novos recursos da tão esperada série Galaxy S26.

