
Os fãs da Samsung estão um pouco desapontados com os vindouros Galaxy S26 devido à sua falta de evolução. Seja na bateria ou na câmara, tudo indica que a sul-coreana está a conter-se no desenvolvimento destes smartphones.
Agora, temos mais um detalhe que não deverá evoluir na próxima geração de topos de gama da Samsung. Ao que tudo indica, o brilho máximo dos ecrãs do Samsung Galaxy S26 vai ficar inalterado.
Samsung Galaxy S26 não evoluem para não subir demasiado o preço
Quem avança com esta notícia é o conceituado Ice Universe. O especialista em assuntos Samsung afirma que a tecnológica vai manter o brilho máximo dos seus ecrãs para que o preço destes smartphones não suba novamente.
Com efeito, importa relembrar que todos os membros da linha Galaxy S25 contam com um pico de brilho de 2600 nits. Isso significa que os Galaxy S26 também chegarão ao mercado com o mesmo limite.
O pico de brilho que os topos de gama da Samsung oferecem já é suficiente para uma boa leitura mesmo com incidência direta de luz solar. Contudo, eles continuam a ficar para trás quando comparados com a concorrência.
Para efeitos de comparação, importa dizer que o iPhone 17 oferece um pico de brilho de 3000 nits ou que o Xiaomi 17 chega aos 3500 nits. Como podes ver, os Galaxy S26 ficarão bastante abaixo de alguns dos seus principais rivais.
Evolução vs preço em destaque nos Samsung Galaxy S26
Estes rumores colocam no centro da discussão o dilema entre evolução e preço. Tal como Universe avança na sua publicação, tudo indica que a falta de evolução no brilho dos ecrãs dos Galaxy S26 deve-se ao preço.
Isso faz os utilizadores pensarem sobre aquilo que realmente desejam para o seu próximo smartphone. Será que preferem um equipamento com a melhor tecnologia disponível sem olhar ao preço, ou querem um preço mais acessível e uma tecnologia mais equilibrada?
A resposta dependerá de cada um, em especial da sua disponibilidade financeira. Portanto, quando for tempo de julgar os Galaxy S26, o equilíbrio entre evolução e preço terá uma importância como nunca antes vista.
