Samsung Galaxy S25 Ultra vai fazer operação de estética e chega com novo design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Samsung vai fazer uma operação de estética ao seu modelo Galaxy S25 Ultra. De acordo com o leaker Ice Universe vamos passar de um design plano e um pouco desconfortável de usar para uma novas linhas curvas mais confortáveis para a palma da mão.

I can confirm 100% that the Galaxy S25 Ultra will not crush your palm again.It's really rounded! pic.twitter.com/rKf8TmCoAs

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 27 de junho de 2024

O conhecido leaker está bastante confiante sobre esta nova informação e avança ainda que o modelo Ultra vai continuar a incluir suporte para a S Pen.

O próximo smartphone de topo da Samsung pode ir buscar inspiração ao Galaxy S21 Ultra que também exibia cantos arredondados, no entanto parece que desta vez a gigante sul-coreana vai apostar em linhas ainda mais curvas.

Recorde-se que recentemente o leaker Ice Universe revelou também que o Samsung Galaxy S25 Ultra vai ser mais fino que o seu antecessor com 8,4 mm de espessura – o atual modelo Galaxy S24 Ultra tem 8,6 mm de espessura.

Outras novidades do Samsung Galaxy S25 Ultra

Entretanto, outros rumores avançaram também com informações sobre as especificações do próximo modelo Ultra da Samsung.

A câmara traseira pode sofrer uma atualização muito bem-vinda. Dizem os rumores que o módulo terá um novo sensor ultra grande angular de 50 megapixéis e uma unidade telefoto também com 50 megapixéis de resolução.

Quanto ao processador, existem várias teorias. Há quem aposte no Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm, ainda que o preço deste chip seja mais elevado e possa encarecer o custo final de venda ao público do smartphone.

Outras fontes sugeriram recentemente que a Samsung pode recorrer a um processador MediaTek para controlar os custos de produção.

Toda esta situação está a ser originada pelo facto de o chip proprietário da Samsung, Exynos 2500, estar ainda aquém do que se pretende do seu desempenho. Mas a esta distância pode ser que a gigante sul-coreana resolva estes problemas de rendimento do seu processador.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt