Samsung Galaxy S25 pode chegar com ecrã maior: revolução ou deceção?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os modelos base da série Galaxy S sempre foram considerados os smartphones compactos com ecrãs mais pequenos. Mas parece que na próxima geração, a Samsung quer que o Galaxy S25 chegue com um ecrã maior.

Maior, mas não num tamanho generoso que vá surpreender ou retirá-lo da categoria de smartphones compactos.

Ecrã do Samsung Galaxy S25 terá um aumento de apenas 0,16 polegadas

imagem do Samsung Galay S24
O Samsung Galaxy S24 chegou já com aumento do ecrã face ao modelo anterior Crédito@Samsung

O blogger sul-coreano Yeux1122 está a avançar que o ecrã do Galaxy S25 base vai passar de 6,2 polegadas para 6,36 polegadas. Na prática, esta atualização traduz-se um aumento de apenas 0,16 polegadas no atual tamanho.

A confirmar-se esta informação, o Galaxy S25 terá um ecrã com o mesmo tamanho do Xiaomi 14 (6,36 polegadas) e será maior que o do Google Pixel 8 que conta com 6,2 polegadas.

Aliás, este aumento pouco significativo no tamanho do ecrã pode ser uma estratégia de mercado para se equipar ou superar os seus rivais mais diretos da Xiaomi e da Google.

Galaxy S24 teve também direito a ecrã maior

Esta opção por um ecrã maior no modelo base da série premium foi já aplicada ao Galaxy S24. Recorde-se que o atual modelo conta com um ecrã de 6,2 polegadas enquanto o seu antecessor exibe 6,1 polegadas.

O Galaxy S24 é igualmente um pouco mais alto que o Galaxy S23. A Samsung tem vindo a optar por pequenas atualizações, nunca retirando o estatuto de compacto ao seu modelo base premium.

Saliente-se que este aumento na diagonal do ecrã não vai traduzir-se necessariamente num aumento de tamanho do terminal. É mais provável que seja apresentada uma proporção ligeiramente diferente.

Esta é uma característica na qual a Samsung não faz alterações desde 2022, mantendo sempre os terminais base com uma proporção de 19,5:9. Pode ser que em 2025 a marca faça uma atualização a este atributo.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt