Ao que tudo indica, na série Galaxy S25 a Samsung vai manter a estratégia de processador duplo. Por outras palavras, o Galaxy S25 Ultra vai estar equipado com chip da Qualcomm enquanto os modelos base vão integrar um chip Exynos.
Mas parece que o processador da Samsung supera o da Qualcomm num atributo, o que pode dar uma vantagem aos Galaxy S25 e S25+ sobre o modelo de topo Ultra.
Exynos 2500 pode ser mais eficiente a nível energético
De acordo com o site Business Korea, o próximo chip Exynos 2500 pode superar o Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm na eficiência energética. Tudo porque o processador da Samsung vai manter os terminais numa temperatura mais fria.
O referido site explica que, ainda que ambos os chips sejam baseados no processo de 3 nm, o processador da Samsung vai usar também o processo GAA que apresenta vantagens em termos de eficiência.
Já o Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm vai ser produzido pela TSMC e vai empregar a tecnologia FinFET. Dizem os especialistas que a arquitetura GAA supera a FinFET, ao consumir menos energia.
Pouco ainda se sabe sobre os dois processadores, mas alguns rumores avançaram já que, ao nível de desempenho, o Exynos 2500 pode estar bastante próximo do Snapdragon 8 Gen 4. Sobretudo se se confirmar esta informação sobre a eficiência energética.
Mas a espera ainda é longa. A nova série Galaxy S25 só vai chegar ao mercado no início do próximo ano. Para te distraíres durante a espera, mostramos-te os atributos do modelo base Galaxy S24, um compacto que conta com os tão populares recursos IA da marca sul-coreana.
Samsung Galaxy S23
Ecrã: Dynamic AMOLED com 6,1 polegadas
Resolução: 2340x1080 pixéis
Taxa de atualização: 120 Hz
Processador: Snapdragon 778G+ 5G
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento interno: 128 GB
Câmara traseira: 50MP+10MP+12MP
Câmara frontal: 12 MP
Bateria: 3.900 mAh
Carregamento rápido: 25 watts