Depois do Samsung Galaxy S25 Ultra ter passado pelo crivo do Geekbench, foi a vez do Galaxy S25+ ser sujeito aos testes da mesma plataforma de benchmarking.
E surpresa das surpresas: o modelo Plus superou o seu “irmão” Ultra nos resultados.
Como podes ver na imagem, ambos os modelos estão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 4 e foram submetidos ao mesmo tipo de teste de benchmarking. Ora no teste single core o terminal Plus obteve 3054 pontos face aos 3069 do Ultra.
Já nos testes multi-core, o Galaxy S25+ registou 9224 pontos enquanto o Ultra ficou-se pelos 9080 pontos. De acordo com o site PhoneArena, esta pontuação pode ser explicada pelo facto do Galaxy S25+ estar listado com dois núcleos de desempenho com clock de 4,19 GHz.
Samsung ainda está na fase dos ajustes
Como habitualmente, os novos modelos da série Galaxy S25 vão estar equipados com uma versão personalizada do chip da Qualcomm, no caso Snapdragon 8 Gen 4 for Galaxy.
Esta versão habitualmente é desenvolvida numa frequência mais alta e, para já, as duas empresas ainda estão na fase de ajustes, tanto do processador, como dos terminais.
De acordo com os rumores, o Galaxy S25 Ultra pode adotar uma variante do chip Qualcomm com dois núcleos de desempenho a 4,47 GHz e seis núcleos de eficiência a 3,53 GHz.
Por outro lado, o novo Galaxy S25+ vai integrar um ecrã mais pequeno que terá menos pixéis para a unidade de processamento gráfico do chip, o que também vai influenciar diretamente o seu desempenho.
A nova série premium da Samsung só tem lançamento previsto para o início do próximo ano e, por isso, nesta fase ainda podem acontecer muitas alterações.