Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S25 FE não promete estar à altura das expectativas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que a Samsung já está a trabalhar no seu próximo smartphone da linha FE. Em causa, o Samsung Galaxy S25 FE, mas as primeiras pistas deixam os fãs bastante preocupados com o potencial deste modelo.

Os dados revelados pela publicação Android Authority indicam que a Samsung deverá usar novamente o processador Exynos 2400e. Uma informação que, obviamente, preocupa os fãs dos smartphones da sul-coreana.

Samsung Galaxy S25 FE com o mesmo processador do Galaxy S24 FE?

As primeiras indicações da existência do Galaxy S25 FE proveem do nome de código interno deste modelo. Ao que tudo indica, este modelo terá o nome de código interno "slop_r13s_s5e9945". Mas vamos explicar isto.

Samsung Galaxy S25 FE

Em primeiro lugar, importa dizer que a Samsung costuma associar a letra "R" os smartphones da linha FE. Se o Galaxy S23 FE é o "r11" e o Galaxy S24 FE é o "r12", isso significa que o "r13" será certamente o Galaxy S25 FE.

A parte mais importante vem depois com a referência ao processador do smartphone. Neste caso, o código "s5e9945" é o mesmo usado no Galaxy S24 FE, o que significa que será utilizado o mesmo processador, o Exynos 2400e.

Isto é motivo de preocupação para os fãs devido ao desempenho oferecido por este processador. Se o Exynos 2400e já fica um pouco atrás do desempenho do Snapdragon 8 Gen 3, a lacuna para o Snapdragon 8 Elite será ainda maior.

Pior ainda se considerarmos que o Samsung Galaxy S25 FE só deverá ser anunciado em outubro deste ano. Nesse mês, a Qualcomm deverá desvendar o Snapdragon 8 Elite 2, que será bem mais poderoso que o Exynos 2400e.

Portanto, se estas informações se confirmarem, o Samsung Galaxy S25 FE poderá oferecer um desempenho muito abaixo das expectativas. E isso poderá demover muitos consumidores de avançar para a sua compra.

Bem sabemos que a Samsung precisa de cortar custos no desenvolvimento deste smartphone para que o seu preço seja mais vantajoso. Contudo, usar o mesmo processador da geração anterior não deverá agradar a ninguém e isso poderá ter consequências negativas para o sucesso deste smartphone.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.