Samsung Galaxy S25 Edge: este atributo vai ficar aquém das expetativas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No evento Unpacked, a Samsung mostrou um breve vislumbre do seu novo Galaxy S25 Edge, o que colocou o mundo Web ao rubro.

Agora, o site 91Mobiles conseguiu detetar o smartphone elegante num site de certificação chinês que revela a velocidade de carregamento do terminal. Prepara-te, este atributo fica aquém das expetativas.

Suporte para carregamento rápido de apenas 25 watts

Samsung Galaxy S25 Edge
Samsung Galaxy S25 Edge à esquerda na imagem Crédito@PhoneArena

O site 91Mobiles descobriu o Galaxy S25 Edge na plataforma de certificação chinesa 3C com o número de modelo SM-S9370. E foi também nesta plataforma que foi revelado que o terminal Slim tem suporte para carregamento rápido de apenas 25 watts.

Mais: aqui também é revelado que o adaptador para carregamento também não será incluído na caixa. O que não é surpreendente, uma vez que a Samsung já excluiu o adaptador em outros modelos da sua vasta oferta.

Voltando ao suporte para carregamento, sabemos agora que o Galaxy S25 Edge será igual ao modelo base da nova série Galaxy S25. Este último, também com carregamento rápido de 25 watts, consegue levar a bateria aos 50% em 30 minutos, diz a marca.

As boas notícias é que tudo indica que o Galaxy S25 Edge esteja equipado com o mesmo processador Snapdragon 8 Elite dos restantes modelos da nova série de smartphones. Este chip está preparado para fornecer uma melhor eficiência energética, o que significa que a bateria não será drenada em muito pouco tempo.

Resta também saber qual a capacidade de bateria que a Samsung vai conseguir integrar num modelo que terá apenas 6 mm de espessura. Mas é possível que a Samsung inclua uma célula com uma capacidade próxima da do modelo base Galaxy S25, ou seja, de 4.000 mAh.

De acordo com o site Phone Arena, é possível que a Samsung lance o Galaxy S25 Edge no mercado em abril. Mas também já se sabe que apenas alguns mercados selecionados o vão receber – e sim, Portugal é um dos felizes contemplados.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt