Ainda que, atualmente, a Samsung esteja concentrada no seu próximo evento Unpacked, os rumores sobre a próxima série Galaxy S25 não abrandaram e o mais recente relaciona-se com o processador que irá alimentar a nova geração de smartphones de topo.
A informação chega através de uma publicação do analista Ming-Chi Kuo na rede social X. Segundo o conhecido analista, todos os modelos da próxima geração de topo vão estar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.
Ao que tudo indica, a marca vai voltar à estratégia usada na série Galaxy S23 e todas as regiões do mundo vão receber os terminais com chip Qualcomm. Recorde-se que na atual série Galaxy S24, os modelos base e Plus estão equipados com o processador Exynos 2400, proprietário da marca.
Mas, de acordo com o conhecido analista, há uma razão para a marca sul-coreana ir recorrer a esta estratégia. Ming-Chi Kuo garante que o chip Exynos 2500, baseado já no processo de 3 nm, tem obtido um rendimento inferior ao esperado e desejado.
Estes resultados estão a levar a Samsung a optar por escolher o processador Qualcomm que, até agora, tem mostrado estar à altura das expetativas.
No entanto, esta estratégia pode trazer outro problema à Samsung. Ming-Chi Kuo afirma que o processador Snapdragon 8 Gen 4 terá um aumento de preço na ordem dos 25 a 30%.
Tal significa que os custos de produção da série Galaxy S25 vão ter de contemplar esse mesmo aumento que, em última análise e de alguma forma, irá refletir-se no preço final de venda ao consumidor.
Para já, não fica esclarecido de que forma a Samsung pode e, sobretudo onde, reduzir custos para que os modelos da próxima série Galaxy S25 não atingiam um valor demasiado elevado.