Samsung Galaxy S24 está a bater recordes de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que venda perto de 230 milhões de smartphones a nível global, em 2023 a Samsung foi ultrapassada pela sua rival direta, com a Apple a ser líder de vendas durante o ano inteiro. As vendas globais da sul-coreana, no ano passado, diminuíram 13,6% face a 2022.

Mas o novo ano trouxe consigo a série Galaxy S24 que, no período de pré-reservas, está já a revelar-se um sucesso de vendas, estando mesmo a bater recordes, pelo menos em dois mercados.

Coreia do Sul regista 1,21 milhões de reservas em apenas sete dias

imagem de grupo da nova série Samsung Galaxy S24
A série Samsung Galaxy S24 chega às lojas físicas no próximo dia 31 de janeiro Crédito@Samsung

Sem surpresa, um dos países em que a série Galaxy S24 está a bater recordes de vendas é na terra natal da Samsung. Em apenas sete dias, este país registou 1,21 milhões de reservas na nova série premium da marca.

Este número reflete um aumento sólido, tendo em conta que no mesmo período de pré-reservas, a série Galaxy S23 conseguiu 1,09 milhões de unidades vendidas naquele país. Este é também um recorde, visto que a série Galaxy S24 mostrou, até ao momento, ter o melhor desempenho neste período de pré-reservas.

Ainda que estas sejam boas notícias para a marca, saliente-se que mais importante é o desempenho de vendas a longo prazo. Naturalmente, o facto novidade impulsiona as vendas, mas as unidades vendidas durante o resto do ano é que vai ditar o sucesso da nova série premium da Samsung.

Segundo maior mercado de smartphones do mundo com bons resultados

A Samsung tem também sido “feliz” no segundo maior mercado de smartphones do mundo: a Índia. Sobretudo com os modelos da série mais acessível Galaxy A.

Mas parece que os três novos terminais Galaxy S24 estão a conquistar também este mercado. Em apenas três dias foram registadas 250 mil reservas neste país.

O número pode parecer baixo, mas é significativo se tivermos em conta que é superior às vendas que a série Galaxy S23 registou em três semanas no ano passado.

E estas 250 mil reservas em três dias representam também um recorde para a Samsung no mercado indiano. Mais uma vez, as vendas a longo prazo é que ditam o sucesso dos modelos, mas para já a Samsung está a receber sinais animadores para a sua primeira série de smartphones IA.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt