Samsung Galaxy S23 Ultra pode estrear o novo sensor de 200 megapixéis da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Samsung poderá disponibilizar o seu novo sensor ISOCELL HP3 com 200 megapixéis para os smartphones Android.

E agora novas informações adiantam que o próximo topo de gama Galaxy S23 Ultra pode ser o primeiro terminal da marca a incluir o enorme sensor.

Samsung Galaxy S23 Ultra com sensor de 200 megapixéis?

De acordo com os mais recentes rumores, o sensor ISOCELL HP3 com 200 megapixéis de resolução está na sua fase final de produção. O fabrico do enorme sensor está sob a alçada da Samsung Eletromechanics que produz 70% do trabalho e da Samsung Electronics que está responsável pelos restantes 30%.

A marca anunciou o componente em 2021 e espera-se que chegue ao mercado no final de 2022, muito possivelmente pela mão de uma marca de terceiros. Mas entretanto novas informações sugerem que o próximo flagship Galaxy S23 Ultra pdoerá ser o primeiro smartphone da marca sul-coreana a exibir o novo sensor de 200 megapixéis.

A confirmar-se esta informação esta será uma atualização bastante significativa em relação ao modelo anterior, Galaxy S22 Ultra, que conta com um sensor de 108 megapixéis. Melhor será se esta atualização incluir igualmente melhorias no desempenho, memória e objetivas integradas.

Por outro lado, espera-se também que a Apple faça um upgrade na parte ótica do iPhone 14 Pro e Pro Max e que inclua novos sensores de 48 megapixéis, assim como mais tecnologia para a captação de imagem. Se ambas as marcas apostarem em argumentos fotográficos espera-se uma luta renhida neste campo entre os dois terminais.

Samsung ISOCELL HP3 pode surgir no mercado no final de 2022

O ISOCELL HP3 virá suceder ao atual ISOCELL HP1 da Samsung, mas infelizmente não são ainda conhecidas as especificações técnicas do novo sensor. Espera-se, contudo, que tenha o mesmo tamanho de 1/1.22 polegadas que o seu antecessor.

Por outro lado, ainda que os rumores sugiram que seja integrado no Galaxy S23 Ultra, o novo sensor da Samsung pode chegar ao mercado antes do referido smartphone. Tudo porque a próxima série de topo Galaxy só deverá ser lançada globalmente em fevereiro de 2023.

Por tradição, não costuma ser a Samsung a disponibilizar este tipo de componente produzido por si, em primeiro lugar no mercado. Nesse sentido, é muito mais provável que o novo ISOCELL HP3 surja no mercado através da Xiaomi que, sabemos, gosta de apostar em especificações óticas fortes.

Alguns especialistas apontam que no final deste ano, o novo sensor da Samsung chegará às mãos dos utilizadores finais. Tendo em conta estas duas informações, possivelmente o ISOCELL HP3 poderá surgir num topo de gama Xiaomi que seja apresentado mesmo no final deste ano. Talvez o Xiaomi 13 Pro, quem sabe...

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão chegar com uma especificação muito bem-vinda
  • Sony Xperia 1 IV é oficial: um topo de gama completo?
  • Samsung afirma que o 6G terá velocidades 50x superiores ao 5G
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt