Samsung Galaxy S23 FE é mais poderoso que Galaxy S22 com mesmo chip

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há pouco mais de uma semana, a Samsung revelou a edição Fan Edition do smartphone Galaxy S23.

Este modelo chega equipado com o mesmo chip Exynos 2200 que o Galaxy S22, mas parece que a versão mais acessível do S23 é mais poderosa.

Galaxy S23 FE supera Galaxy S22 no Geekbench

These are the benchmark scores of the Galaxy S23 FE running Exynos 2200.It does look like Samsung has optimised this phone (and the addition of the Vapour Chamber Cooling System might help too), but some scores are lower than what the average Snapdragon 8 Gen 1/8+ Gen 1 would… pic.twitter.com/CbSxucSrNm

— Alvin (@sondesix) 9 de outubro de 2023

Recentemente, a Samsung revelou o novo Galaxy S23 FE que traz consigo o processador Exynos 2200. Exatamente o mesmo chip do modelo Galaxy S22. Mas, de acordo com as últimas informações divulgadas, os modelos são diferentes no desempenho.

Na plataforma de benchmarking Geekbench, a nova versão Fan Edition superou o modelo Galaxy S22, ao obter 1612 em testes de núcleo único e 4005 pontos em testes multi-core. Recorde-se que nos mesmos testes, o Galaxy S22 obteve 1500 pontos em núcleo único e 3500 em multi-core.

Perante estes resultados, os especialistas de mercado acreditam que a Samsung ou terá melhorado o sistema de refrigeração do modelo ou terá otimizado o seu processador proprietário Exynos 2200.

Oficialmente, a Samsung não comentou a situação, por essa razão, para já, não há confirmação sobre a razão de resultados diferentes dos smartphones, ainda que tenham o mesmo processador integrado.

Samsung Galaxy S23 FE chega à Europa na primavera de 2024

Ainda que tenha revelado o Galaxy S23 FE, a Samsung não os disponibilizou em todas as regiões do mundo. A Europa, por exemplo, só irá receber este smartphone na primavera de 2024 e não há existe ainda informação sobre o custo que terá neste mercado.

Como não podia deixar de ser, esta será a versão mais acessível da série topo de gama, visto que também está equipada com especificações menos avançadas.

O Galaxy S23 FE apresenta uma configuração de câmara traseira liderada por um sensor primário de 50 megapixéis, tal como o seu “irmão” Galaxy S23. Mas conta com um ultra grande angular de 10 megapixéis e um sensor telefoto de oito megapixéis, inferiores ao ultra grande angular de 12 megapixéis e sensor telefoto de 10 megapixéis presentes no Galaxy S23.

Outra das diferenças é que toda a atual série de modelos Galaxy S23 está equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 2 enquanto a versão Fan Edition desta série terá o chip Exynos 2200.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt