Samsung: Galaxy S23 em desenvolvimento e mais uma novidade a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apenas há um mês que o Samsung Galaxy S22 chegou às prateleiras das lojas, mas hoje foi revelado que a gigante sul-coreana está já a trabalhar no próximo flagship Galaxy S23.

Por outro lado, o robusto Galaxy XCover Pro 2, uma das próximas novidades da marca, foi também alvo de mais revelações. Contamos-te tudo de seguida.

Samsung Galaxy S23 com o nome de código "Project Diamond"

Como expectável, a Samsung está já a trabalhar no seu próximo flagship Galaxy S23, ainda que apenas tenha passado um mês sobre o lançamento da série Galaxy S22. E agora foi descoberto o nome de código da próxima série de topo da gigante sul-coreana.

De acordo com o leaker Ross Young, internamente o Galaxy S23 é conhecido por "Project Diaomond", numa clara alusão a um equipamento premium. Mas a Samsung não está apenas a trabalhar em segredo neste projeto.

Segundo outros rumores, pode estar a caminho mais um smartphone dobrável, fora das linhas Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold. O nome de código do misterioso dobrável é apenas N4 e apenas se sabe que o terminal será disponibilizado num número limitado de exemplares, o que deverá torná-lo em algo muito exclusivo e apetecível.

Numa nota à parte surgiram hoje também notícias de que a Samsung poderia fazer cair a letra "Z" da sua linha de dobráveis, em alguns países da Europa, como a Estónia, Eslovénia e Lituânia.

De acordo com alguns analistas, tal decisão pode relacionar-se com o facto de a referida letra estar a ser associada ao exército russo que está na Ucrânia. A Samsung ainda não comentou ou confirmou a informação, por isso devemos vê-la com alguma cautela.

O robusto Samsung Galaxy XCover 2 Pro vai ser assim

Entretanto, hoje foram também reveladas as primeiras renderizações de uma das próximas novidades da Samsung. Falamos do robusto Galaxy XCover Pro 2 que deve chegar ao mercado em breve.

E a primeira característica que se destaca nestas imagens é que o terminal vai apresentar, se dúvida alguma, um design preparado para acompanhar o utilizador nas situações mais radicais. Na frente, podemos ver que conta com um entalhe em gota de água para alojar a câmara

De resto, pouco se sabe sobre as especificações deste novo terminal que deverá chegar equipado como processador Exynos 1280 ou Snapdragon 778G, ambos com suporte para comunicações 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Parceria entre Xiaomi e Leica confirmada? Eis as provas
  • Este smartphone vai chegar ao mercado com características únicas
  • watchOS 8.5 traz nova dor de cabeça para os utilizadores Apple Watch Series 7
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt