Samsung Galaxy S22 vai ignorar novamente a tecnologia que todos querem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Samsung Galaxy S22 trará alguns dos principais topos de gama da marca para o próximo ano. Com apresentação esperada apenas para o início de 2022, eis que já se começa a especular em torno dos vindouros equipamentos.

O mais recente rumor afeto a estes topos de gama deixará certamente os fãs mais acérrimos da Samsung desiludidos. Segundo fontes sul-coreanas, os Galaxy S22 irão novamente chegar ao mercado sem uma câmara frontal embutida no ecrã.

Qualidade questionável afasta câmara frontal embutida no ecrã dos Galaxy S22

Desde 2017, ano em que a Samsung apresentou os Galaxy S8, que se especula a adoção da sul-coreana da tecnologia de câmaras embutidas no ecrã. Infelizmente, este rumor teima em não se concretizar e tudo aponta que a história se repita no próximo ano.

Fontes com conhecimento interno dos planos da Samsung alegam que a empresa irá novamente dispensar esta tecnologia dos seus topos de gama da linha Galaxy S. Uma vez mais, a razão para tal tem que ver com a qualidade que estas câmaras proporcionam atualmente.

A qualidade das imagens capturadas com esta tecnologia ainda não cumpre com os requisitos de qualidade da Samsung. Com efeito, a marca prefere não colocar os seus equipamentos na vanguarda da tecnologia e, em contrapartida, oferecer uma solução convencional que ofereça resultados dignos.

Samsung Galaxy Z Fold 3 será o primeiro modelo com esta tecnologia

É curioso que a Samsung esteja disposta a estrear uma câmara embutida no ecrã já este ano, no Galaxy Z Fold 3, mas não o queira fazer no próximo. A razão é simples: com o novo dobrável da sul-coreana os utilizadores poderão socorrer-se das câmaras traseiras para tirar selfies.

Isso também seria teoricamente possível com os Galaxy S22, porém, exigiria uma destreza extra para alcançar bons resultados. Em suma, a Samsung irá usar o seu próximo dobrável como cobaia para uma tecnologia para qual o mercado espera há bastante tempo.

Se tudo correr pelo melhor, os modelos Galaxy Note de 2022 poderão também abarcar uma câmara embutida no ecrã. Para tal, a tecnologia terá de evoluir para cumprir com os parâmetros de qualidade da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip3 e Fold3 seguirão estratégia de sucesso dos Galaxy S21
  • Samsung mostra ecrã OLED extensível com possível aplicação na pele
  • Samsung dá-te Sport TV grátis e auriculares Bluetooth na compra deste tablet
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.